Duma Key

Stephen King

Resenhas - Duma Key

fabio.orlandini 30/12/2021

King sempre surpreendendo
O que me chamou a atenção no livro, acima de tudo, foi o personagem principal Edgar Freemantle. King é muito hábil em criar personagens envolventes, mas Edgar é muito humano, muito próximo. Já me despeço com saudades do livro.

Julia.Ferraroli 26/12/2021

Eu ameii. Como todo livro do king começou meio lento e eu demorei pra engatar a leitura, mas do meio pro final fica viciante.

Wander.Santos 13/10/2021

Até a metade desse livro, tava achando sensacional? aí ele começou a me perder, e o final eu acho que eita um conto perfeito se fosse isolado, não acho que conectou muito com a história principal! Mas o livro é muito bom.

Fran.Fonseca 09/10/2021

Que livrão
Se tornou um dos meus favoritos. Personagens maravilhosos, história incrível com tudo o que um bom livro tem que ter.

Lidson 29/09/2021

Saudades de Duma Key
Tá aí um livro que te cativa, mas a parte final é tão triste. Mas é incrível como o King consegue te deixar com saudades de Duma Key.

Luiza.Cruz 18/09/2021

Deus nos pune pelo que não conseguimos imaginar.
Mesmo tendo questões totalmente diferentes, consegui sentir o mesmo prazer que tive quando li Novembro de 63, os personagens são cativantes e únicos, depois que você se apega a história que talvez demore um pouco para acontecer, dificilmente é possível abandonar a leitura até a página final.
Sempre impecável, King

Xikaum 05/09/2021

Duma Key . . .
Mais um livro do mestre King , bom porém arrastado no começo . . .

Demorei muito para ler esse livro ????? mais por minha culpa não do livro ( falta de tempo mesmo ) . . .

O livro começa muito bem com boa ambientação , personagens bem trabalhado . . . Mas , as páginas ia virando e não chegava o ápice da história , ficava no desenvolvimento dos personagens . . .

Quando o ápice chegar já se passaram mais de 450 pgs das 664 , aí o bicho pega . . . O sobrenatural que é muito sútil no primeiro e segundo ato se transforma e toma conta do livro . . .

Então o livro entrega sobrenatural em doses sútil , entra em conflitos e angústias , passa por sonhos e revelações e termina em raiva e amor bem ala King . . .

O livro é bom apesar do primeiro e segundo ato ser muito arrastado , mas isso quem já leu mais de um livro do mestre já está vacinado . . .

????

Yuka 05/08/2021

Maravilhoso.
Edgar sofre um terrível acidente e perde seu braço direito. Devido a batida na cabeça, ele sofre perda de memória e sente uma raiva constante de tudo e todos. Sua mulher Pam, assustada com seu comportamento pede o divórcio. Sem muita expectativa de vida, ele é convencido a ir para longe para uma mudança de ares e quem sabe assim, se encontrar novamente. Ele então aluga uma casa em uma ilha chamada Duma Key e passa a pintar quadros. Ele conhece Jack, um ajudante que passa algumas vezes por semana para ver como Edgar está e ajudá-lo com coisas do cotidiano como fazer compras. E também acaba conhecendo um de seus vizinhos da ilha, Wireman que está cuidando da Sra. Elizabeth que sofre de Alzheimer. Conforme Edgar vai desenhando, ele descobre coisas estranhas acontecendo e que tem relação com seus quadros e o passado de Elizabeth.
A leitura é tão fluida que você não vê o tempo passar. O desenvolvimento do Edgar e suas pinturas são maravilhosas. King detalha tudo mas não chega a ser cansativo e o sobrenatural é magnífico. Dificilmente um livro de Stephen King me decepciona e esse com certeza vai para a lista de favoritos.

Fabio Motta 23/07/2021

Maravilhoso
Um dos melhores livros que li nos últimos tempos! Cativante, envolvente e com personagens marcantes...

Sofia.Queiroz 11/07/2021

Dor.
Eu te amo Edgar, eu te amo.
Como eu amei esse livro, chorei tanto, sofri tanto com ele. Personagem perfeito, humano, amável, sensível e um pai maravilhoso. Te amo Edgar. Espero que sua vida tenha sido extremamente boa.

5 estrelas, guardado no coração. ??

cidasi 18/06/2021

...Era VERMELHO
Assim como pintores, através da técnica de Velatura, que sobrepõem muitas camadas de tinta, buscando por profundidade nas composições das cores, Stephen King usa muitas camadas e detalhes, pra deselvolver e aprofundar angústias e exprimir sentimentos de seus personagens. Mesmo que isso deixe a leitura mais lenta e prolixa, também consegue um bom desenvolvimento da trama e um desfecho bem satisfatório, sem precisar de grandes acontecimentos ou reviravoltas.

Kamilly.Belmiro 05/06/2021

cuide do seu dia e deixe seu dia cuidar de você
o começo fui muito bom ,não tava com muitas expectativas mas confesso que me surpreendi ,principalmente com a construção do Edgar,achei que ficou devendo mais do passado dos eastlake.Achei o wireman muito incrível, o cenário é muito bem construído, o final achei que podia ser melhor

Escritor.Lucas 30/05/2021

Surreal
Morte atrelado ao sobrenatural.... como sempre muito bem escrito e desenvolvido pelo mestre Stephen King. Duma Key é uma obra das mais recente do escritor que vale muito a pena ser lida. Mais do que recomendado.

Januska 21/04/2021

Mais um King pra lista
Duma Key marca os meus 40 livros lidos do Stephen King!
Achei a obra boa, mas longe de ser uma das melhores do mestre, o começo me pareceu muito promissor, mas do meio para o final me perdi nos acontecimentos, talvez por estar entrando em uma ressaca literária, ou simplesmente por ter perdido o interesse nos personagens, que aliás, como sempre, são muito bem construídos.
O cenário que King constrói é incrível e a história em si é muito boa: um personagem que passa por um trauma e precisa de uma "cura geográfica", mas neste lugar coisas bizarras começam a acontecer.
Acho que pra mim, o maior problema foi a "resolução" do mistério, achei pouco crível e isso me incomodou um pouco. Fora isso, é bem estilo e padrão Stephen King: não tem como ser ruim.