Vidas Secas

Vidas Secas Graciliano Ramos




PDF - Vidas Secas


Tendo sido honrado com diversos prêmios em vida, a obra de Graciliano Ramos recebeu grandes elogios da crítica literária e toda a atenção do mundo acadêmico, mas "Vidas Secas" é sem dúvida o livro pelo qual ele é mais lembrado, uma legítima obra-prima e clássico da literatura brasileira.

Com a sua narrativa intimista de uma família de retirantes do sertão nordestino, o autor traz um retrato brutalmente realista da vida dos homens do campo no início do século 20, que já se viam quase que arrastados para a vida nas cidades, visto que era cada vez mais difícil sobreviver às secas. A sua leitura é uma verdadeira experiência literária: quase podemos sentir o calor do sertão irradiando de suas palavras. Palavras, aliás, que nem sempre são simples de entender, pois da mesma forma que os personagens da obra têm suas dificuldades com a linguagem em si, nós leitores, quase sempre moradores das metrópoles, também muitas vezes sentimos como se o idioma do autor fosse qualquer coisa além do português. Ledo engano: Graciliano Ramos foi um mestre da sua língua, que comporta muitas outras línguas.





Vidas Secas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Vidas Secas (18)

ver mais
Com Defesa do ACUMULADOR e um PAPO RETO sobre Amazon | SHH!

Com Defesa do ACUMULADOR e um PAPO RETO sobre Amaz

Vidas Secas: Denúncia, preconceito contra nordestinos e estímulo da leitura ? Junior Costa

Vidas Secas: Denúncia, preconceito contra nordesti

RESENHA Vidas Secas, Graciliano Ramos? Palavras Mágicas

RESENHA Vidas Secas, Graciliano Ramos? Palavras Má

Filme Vidas Secas -1963

Filme Vidas Secas -1963


Resenhas para Vidas Secas (2.996)

ver mais
Que livro...


Graciliano me impressionou com este livro. Seu modo seco de descrever a vida árida desses nordestinos, abusando de "expressões sertanejas" para mim, é o que torna este livro realmente brasileiro. O livro nos conta a estória, fictícia não sei até que ponto, de uma família nuclear formada por personagens singulares que vive fugindo da seca do sertão e sonhando com uma vida melhor, uma vida grande. Fabiano é um pai rude, que passa a vida consertando cercas e domando animais; sinhá ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR