Vestida de preto e outros contos

Vestida de preto e outros contos Mário de Andrade




PDF - Vestida de preto e outros contos


Uma seleção de contos escritos por uma das vozes mais importantes do modernismo brasileiro.

Mário de Andrade foi um dos nomes mais plurais de seu tempo. Pioneiro do movimento modernista, participou da Semana de Arte Moderna de 1922 e escreveu obras fundamentais para a nossa literatura. Nelas, pôde manifestar e reproduzir a sua visão do Brasil, da nossa cultura e da nossa língua – visão essa tão original e múltipla que até hoje gera debates e reflexões.

Por meio desta antologia, o leitor entrará em contato com alguns dos mais célebres textos de Mário de Andrade. Neles, o autor discorre sobre a infância, os primeiros contatos com a sexualidade e com o amor, além de refletir sobre os abismos e os conflitos sociais desse vasto Brasil, explorados por um narrador atento às questões impostas tanto pelo processo de amadurecimento de cada um de nós quanto por um país em franca transformação.





Vestida de preto e outros contos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Vestida de preto e outros contos (1)

ver mais
Uma ceia para devorar o pai: O Peru de Natal, de Mário de Andrade | Diário de Leitura

Uma ceia para devorar o pai: O Peru de Natal, de M


Resenhas para Vestida de preto e outros contos (1)

ver mais
Vestida de preto e outros contos de Mário de Andrade


Esta é a minha primeira postagem como parceira da @companhianaeducacao, o núcleo da Companhia das Letras voltado aos educadores, e estou muito feliz por isso! O primeiro livro escolhido foi Vestida de preto e outros contos de Mário de Andrade, do selo Boa Companhia - antologias organizadas por meio de uma seleção do que há de melhor na produção de autores consagrados. Mário de Andrade é o autor do famoso Macunaíma, mas também escreveu poemas, crônicas e contos. Ele participou da Sema...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR