Triângulo das águas

Triângulo das águas Caio Fernando Abreu




PDF - Triângulo das Águas


Nova edição do livro que rendeu a Caio Fernando Abreu seu primeiro Jabuti, em 1984. Com posfácio inédito de Manoela Sawitzki.

Considerado por Caio Fernando Abreu o mais atípico de seus livros, Triângulo das águas reúne três histórias curtas nascidas num rompante: "Foi preciso aceitar escrevê-lo meio às cegas, correndo todos os riscos". Inseparáveis, as bases deste tripé -- Dodecaedro, O marinheiro e Pela noite -- estão entre os melhores exemplos da emoção, da sensibilidade e, sobretudo, do anseio por mudança que moviam o autor, presentes em toda a sua obra.

Como define a escritora Manoela Sawitzki, que assina o posfácio desta edição, "a simbologia das águas em movimento, que lavam e carregam impurezas, células mortas, é explorada neste livro por Caio F. com uma capacidade de entrega rara, que frequentemente o esgotava, assim como parece tê-lo ajudado a fluir da noite escura à claridade que tanto buscava".





Triângulo das águas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Triângulo das águas (29)

ver mais
Triângulo das águas


Triângulo das águas ? Caio Fernando Abreu Nota 5 de 5 ? 224 páginas (Tempo médio de leitura: 7h30m). ?De todos os meus livros, Triângulo das águas é certamente o mais atípico. Eu simplesmente posso dizer que não o escrevi: fui escrito por ele?. ?Gostaria que o livro fosse lido e sentido assim. Como murmúrio do rio, um suspiro do lago ou um gemido do mar?. Triângulo das águas foi premiado em 1984 na categoria contos, crônicas e novelas, com o prêmio Jabuti. Eu nunca me canso de ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR