Todo DJ Já Sambou

Todo DJ Já Sambou Claudia Assef




PDF - Todo DJ Já Sambou


Vivemos um momento de efervescência da música eletrônica, uma época em que, cada vez mais, os DJs brasileiros conquistam fãs em todo o mundo. No entanto, o Brasil já esteve durante muitos anos atrasado em relação à tecnologia e à música de pista que ia surgindo mundo afora. Isso é o que mostra Todo DJ Já Sambou, livro que conta a história da profissão desde quando ela surgiu no país até os dias atuais. Além disso, a obra trata da noite, cultura clubber e música pra dançar, seja ela samba-rock, disco music ou tecno.



Todo DJ Já Sambou traz personagens como Osvaldo Pereira, um típico brasileiro, que estava no lugar certo na hora certa. Com criatividade e vontade de levar diversão mais barata para as massas, Osvaldo, o primeiro DJ do Brasil, inventou uma profissão que estava surgindo quase que ao mesmo tempo em outros cantos do planeta. A orquestra invisível de Osvaldo (nome do seu equipamento de som nos anos 50) tocava discos em 78 rotações de Glenn Miller e afins. Os bailes organizados por ele inspiraram toda uma geração de DJs de black music. No Rio de Janeiro, essa cena black serviu de base pra criação dos bailes funk; e em São Paulo formou a primeira geração de DJs de hip hop.



Fonte: Editora Conrad





Todo DJ Já Sambou

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Todo DJ Já Sambou (3)

ver mais
Fraco


Quando você pega um livro desses que, como o próprio subtítulo diz, se pretende a contar a história do disc-jóquei no Brasil, você espera certo cuidado tanto em relação à pesquisa como no tratamento e interpretação do material pesquisado. Porém, Todo DJ já sambou é constituído em grande parte apenas por entrevistas. Parece que a autora não seu ao trabalho de procurar uma bibliografia para enriquecer o seu relato. Também não traça paralelo algum com a história da música eletrônica na E...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR