Salvar o fogo

Salvar o fogo Itamar Vieira Junior




PDF - Salvar o Fogo


Do autor de Torto arado, um romance a um só tempo épico e lírico sobre a força das mulheres e o poder dos laços familiares.

Moisés vive com o pai, Mundinho, e sua irmã, Luzia, em Tapera do Paraguaçu, povoado rural na Bahia. Os outros irmãos foram embora. Tapera é uma comunidade de agricultores, pescadores e ceramistas de origens afro-indígena que vive ao mando da igreja (dona de um mosteiro construído no século XVII). Órfão de mãe, Moisés encontra afeto com Luzia — estigmatizada por seus supostos poderes sobrenaturais. Diligente lavadeira do mosteiro, Luzia o educa com rigidez. Ela ainda alimenta a esperança de reunir a família novamente. Anos depois um grave acontecimento pode ser a oportunidade para isso, e este reencontro promete deixar de lado décadas de segredos e sofrimentos.





Salvar o fogo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Salvar o fogo (4)

ver mais
Salvar o fogo ? Vieira Jr, Itamar ? Todavia

Salvar o fogo ? Vieira Jr, Itamar ? Todavia

Salvar o Fogo, de Itamar Vieira Júnior: Obra-Prima da Literatura Brasileira?

Salvar o Fogo, de Itamar Vieira Júnior: Obra-Prima

SALVAR O FOGO - Itamar Vieira Jr.

SALVAR O FOGO - Itamar Vieira Jr.

RECEBIDOS DA VEZ | Impressões de Maria

RECEBIDOS DA VEZ | Impressões de Maria


Resenhas para Salvar o fogo (370)

ver mais
ELE CONSEGUIU DE NOVO


Mais uma vez o Itamar conseguiu criar uma história que vai ficar marcada na história da literatura brasileira, e mais uma vez retratando a vida extremamente desigual do interior do Brasil, especialmente no sertão. Uma história complexa e, talvez pra alguns confusa, mas que amarra todas as pontas no final. Na minha opinião, mais duro que Torto Arado e por isso já deixo avisado que é um li recheado de gatilhos. Muito sofrimento e muita reflexão. Não é pra qualquer um, mas pra mim foi m...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR