R.U.R

R.U.R Rogério Pietro
Karel Čapek




PDF - RUR: Robôs Universais de Rossum


''R.U.R. antecipou o medo da inteligência artificial.'' - The Economist

''Peça de 1920 é mais atual do que nunca para o século 21.'' - The Guardian


A história visionária que apresentou ao mundo a palavra robô, R.U.R. é um clássico do teatro que influenciou para sempre a cultura pop: leitura obrigatória tanto para fãs de ficção científica quanto de filosofia.
A peça do tcheco Karel Capek imagina um futuro em que todos os trabalhadores são robôs. Quando a fórmula de fabricação desses autômatos é alterada para torná-los mais irritáveis e capazes de odiar, a revolta é inevitável - e o futuro da humanidade se transforma em uma catástrofe sangrenta sem precedentes.
Sátira social poderosa e comovente, R.U.R. é um alerta pioneiro sobre os perigos da exploração desenfreada da tecnologia e uma análise certeira sobre o que nos torna humanos.





R.U.R

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos R.U.R (2)

ver mais
RUR: Robôs universais de Rossum. O próximo livro é o melhor! #81

RUR: Robôs universais de Rossum. O próximo livro é

R.U.R. Robôs Universais de Rossum

R.U.R. Robôs Universais de Rossum


Resenhas para R.U.R (40)

ver mais
Não sou um Robô...?


Uma revolta das máquinas pode ser difícil de se conceber depois que Asimov formulou as 3 leis da robótica, mas e se as "máquinas" fossem na verdade pessoas geneticamente modificadas, adaptadas pra servirem exclusivamente ao trabalho braçal? É disso que trata "R.U.R: Robôs Universais de Rossum", o clássico escrito pro teatro pelo tcheco Karel ?apek que foi traduzido e maravilhosamente adaptado como romance pelo Rogério Pietro. Até cheguei a dar uma "bizoiada" na peça original no fina...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR