Risque esta palavra

Risque esta palavra Ana Martins Marques




PDF - Risque esta palavra


Quarto livro de uma das vozes mais extraordinárias da poesia contemporânea.

A poesia de Ana Martins Marques atesta que as palavras são capazes de tudo: de absorver o que está ao redor – na tentativa de compreender o mundo –, mas, sobretudo, de criar novos mundos. Em seus versos, que nascem da observação e da curiosidade, a linguagem às vezes serve para pensar. Outras vezes, as palavras são deixadas de lado e dão lugar a um "buraco/ cheio de silêncio". E então a poeta conclui: "um poema não é mais/ do que uma pedra que grita".

Em Risque esta palavra, uma das vozes mais celebradas da literatura hoje cria uma espécie de inventário de experiências afetivas. Com clareza, inquietação e extrema habilidade, Ana Martins Marques mapeia os encontros e desencontros, a paixão e o luto, e prova que "quase só de palavras/ se faz o amor".





Risque esta palavra

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Risque esta palavra (2)

ver mais
Risque esta palavra, a força da poesia, com Ana Martins Marques

Risque esta palavra, a força da poesia, com Ana Ma

MAIS UM LIVRO FAVORITO: Risque esta palavra (Ana Martins Marques)

MAIS UM LIVRO FAVORITO: Risque esta palavra (Ana M


Resenhas para Risque esta palavra (48)

ver mais
Risque esta palavra


Livro sensível, os temas de 'risque esta palavra' são muitos e são ricos em significados, perseguidos pela poesia de Ana em seu processo de escrita. Encontramos no conjunto o tempo, a viagem, o deslocamento, o estrangeiro, o amor, a saudade e a memória. Há palavras aqui que gritam, enquanto outras são permeadas pelo silêncio. Ana Martins Marques se interessa pelo pequeno, pelo comum e pelo cotidiano. A poesia que surge quando menos se espera ? no transporte público, no guichê ou no sup...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR