Querido mundo

Querido mundo Bana Alabed




PDF - Querido mundo


Quando Bana Alabed, de 7 anos, descreveu no Twitter os horrores que ela e sua família viviam em uma Síria em estado de guerra, suas mensagens desoladoras comoveram o mundo e deram visibilidade a milhões de crianças inocentes.

Aos 3 anos de idade, sua infância feliz que foi interrompida abruptamente por uma guerra civil. Durante os quatro anos seguintes, Bana viveu em meio a bombardeios, destruição e medo. Sua provação angustiante culminou em um cerco brutal em que ela, seus pais e os dois irmãos mais novos ficaram presos em Aleppo, com pouco acesso a comida, água, medicamentos e outras necessidades básicas.

Face a face com a morte enquanto bombas caíam incessantemente ao seu redor - uma, inclusive, destruiu por completo sua casa -, Bana e sua família não tiveram outra escolha senão escapar da violência em Aleppo e enfrentar uma arriscada fuga para a Turquia.

Contendo palavras da própria Bana e cartas comoventes de sua mãe, Fatemah, "Querido mundo" não é apenas um relato envolvente de uma família ameaçada pela guerra — o livro oferece, também, uma perspectiva única sobre uma das maiores crises humanitárias da história, vista pelos olhos de uma criança. Bana perdeu sua melhor amiga, a escola onde estudava e seu lar. No entanto, ela não perdeu a esperança — com relação a si mesma e às outras crianças ao redor do mundo, vítimas e refugiadas de guerra que são dignas de vidas melhores.





Querido mundo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Querido mundo (26)

ver mais
Bana, a menina corajosa!


Bana, você é uma menina incrível que conseguiu passar por algo que nem todos teria a sua coragem. A história de Bana, é um reflexo de regime ditador, que oprime a população e põe em risco a vida, segurança, posição política e tudo que compõe nossa vida. Uma criança que mostra sua vida na guerra, sua posição e coragem. Que livro!...