Paisagem com dromedário

Paisagem com dromedário Carola Saavedra




PDF - Paisagem com Dromedário


Numa ilha remota, entre turistas e dromedários, uma artista plástica registra mensagens ao seu amado num gravador. Nelas, reconstitui uma história complexa, que inclui um insólito triângulo amoroso e inquietas experiências estéticas.

Autoexilada numa ilha, Érika grava mensagens endereçadas a Alex, seu amado. Nas 22 gravações que compõem Paisagem com dromedário, ela tenta reconstituir e compreender seu passado.

Artistas plásticos, Érika e Alex se envolveram durante anos em experiências estéticas e existenciais, que incluíam obras em parceria e um insólito triângulo amoroso com a jovem Karen. A perplexidade diante da morte de Karen, e do seu próprio comportamento em relação à amiga, da qual se afastou ao saber que ela estava com câncer, parece ser uma das motivações para o exílio voluntário de Érika e para sua rememoração do passado.

No centro das inquietações da narradora está a questão da identidade. Onde começava a sua personalidade de artista e de mulher e onde terminava a influência ao mesmo tempo fecunda e opressora de Alex? Érika se entrega a esse exercício retrospectivo, em que se misturam a memória, a imaginação e um implacável raciocínio crítico.

Em Paisagem com dromedário, Carola Saavedra atualiza radicalmente o gênero epistolar, aproximando-o do cinema e do radioteatro. Reafirma assim o vigor e a originalidade de sua escrita, uma das mais marcantes do atual panorama literário brasileiro.





Paisagem com dromedário

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Paisagem com dromedário (1)

ver mais
Paisagem com dromedário, de Carola Saavedra

Paisagem com dromedário, de Carola Saavedra


Resenhas para Paisagem com dromedário (9)

ver mais
Como não querer ler um livro com um título exótico desse?


Claro que eu li pelo título, mas que descoberta maneira e recompensadora que foi conhecer a Carol Saavedra e já colocar todos os outros livro dela na minha lista no site. Quanto mais eu penso no livro, mais a palavra que define ele pra mim é SOLIDÃO. Solidão da Érika, e sua incapacidade em lidar com situações fora de sua zona de conforto. Solidão da Karen, e sua necessidade de pertencer e ser aceita. Solidão da Alex, e seu complexo artístico. Solidão do Adrian, enganando a si própri...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR