Outra sintonia

Outra sintonia Caren Zucker...




PDF - Outra Sintonia


No início da década de 1930, Donald Triplett chamava atenção por seu comportamento peculiar, sua tendência ao isolamento e sua incrível capacidade de memorização. Apesar das mais variadas explicações dadas aos pais, o diagnóstico certeiro só seria feito depois de anos de acompanhamento: Donald era autista.
É a partir do caso da família Triplett e de tantas outras que têm ou tiveram contato com o autismo que os premiados jornalistas John Donvan e Caren Zucker traçam um emocionante panorama de uma condição que ainda hoje instiga leigos e especialistas. Fazem parte dessa história as discordâncias médicas, os tratamentos controversos e, principalmente, a luta das famílias para que seus filhos tivessem seus direitos civis garantidos.
Amparado por uma extensa pesquisa, Outra sintonia reconstitui a história do autismo de forma humana e sensível, ajudando os leitores a compreenderem a questão em seu significado mais simples: como diferença, e não como deficiência.





Outra sintonia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Outra sintonia (2)

ver mais
Outra Sintonia: A história do autismo (2017) - ANÁLISE

Outra Sintonia: A história do autismo (2017) - ANÁ

Resenha do livro: Outra Sintonia - A História do Autismo

Resenha do livro: Outra Sintonia - A História do A


Resenhas para Outra sintonia (8)

ver mais
Outra Sintonia


Qual o melhor material para ler sobre autismo? Talvez essa pergunta seja uma das mais perturbadoras para quem quer se iniciar no tema, seja qual for o motivo. Curioso é que, antes, a pergunta mais comum era "o que é autismo?". Felizmente, isso mudou, e a maior parte das pessoas já ouviu falar do transtorno. Entretanto, nesse mar de informação, fica difícil escolher fontes confiáveis. Blogs, sites e canais no YouTube podem conter orientações confusas, sem muito respaldo científico e ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR