Ofício da Palavra

Ofício da Palavra José Eduardo Gonçalves...




PDF - Ofício da Palavra


O que move o escritor? Para responder a esta pergunta e tantas outras que gravitam em torno do ato de criação literária, nasceu o projeto Ofício da Palavra, em Belo Horizonte. Todos os meses, no Museu de Artes e Ofícios, o projeto promove um encontro aberto e gratuito do autor com o seu público. Com este livro intenso, revelador e cheio de boas histórias, o Ofício da Palavra traz agora uma primeira seleção de alguns dos melhores encontros realizados desde o seu início, em novembro de 2006.

São 11 autores que refletem o que há de melhor na literatura contemporânea em língua portuguesa: Luiz Ruffato, Milton Hatoum, Ferreira Gullar, Cristovão Tezza, Bernardo Carvalho, Silviano Santiago, Ignácio de Loyola Brandão, Daniel Galera, Maria Esther Maciel, Carola Saavedra e Gonçalo M.Tavares. São todos craques na arte de nos seduzir pela palavra.

Cada depoimento, editado especialmente para esta publicação, em ordem cronológica de apresentação, é um mergulho profundo no universo dos que vivem do ofício da escrita. Dos métodos de trabalho ao reconhecimento de influências, dos detalhes envolvendo a tessitura de um livro à relação com crítica e leitores, o que se expõe aqui é muito mais do que a biografia de escritores relevantes. Em seu conjunto, trata-se de um retrato raro e emocionante da literatura produzida hoje em nossa língua, na voz direta de seus protagonistas.





Ofício da Palavra

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Ofício da Palavra (1)

ver mais
"Ofício da Palavra" segundo Esquete Oito


Ofício da Palavra foi um acidente intencional. Era tudo o que eu esperava e não sabia. Procurava por um livro que dialogasse sobre a escrita, e encontrei muito mais do que depoimentos, mas histórias que depõe por si. Ofício me ensinou que a palavra nunca é a mesma, e que não há nenhum conselho mor para quem busca alcançá-la. Nós fazemos nossas palavras, de modo que, ironicamente, nossas histórias se tornam nossas histórias. Dessa imensa oportunidade, conheci diversos escritores dos ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR