O pecado de porto negro

O pecado de porto negro Norberto Morais




PDF - O Pecado de Porto Negro


Obra finalista do Prêmio LeYa, 2013, e semifinalista do Prêmio Oceanos, 2016.

Conhecida entre os marinheiros do mundo como a Cidade do Amor Vadio, Porto Negro é um lugar remoto, plantado no coração dos trópicos, onde, durante o dia, dizem, cheira a suor da vida dos homens e, à noite, a perfume das mulheres da vida. Em Porto Negro vive Santiago Cardamomo, um jovem estivador que divide o tempo livre que tem entre os bares do porto e a cama das mulheres que nunca lhe faltam. Em Porto Negro vive Ducélia Trajero, a filha donzela do açougueiro da terra em quem o pai deposita todas as esperanças e que sonha com Santiago desde o primeiro dia em que o viu. Em Porto Negro vive também Rolindo Face, o mesquinho empregado do açougue, que jurou a si mesmo que a filha do patrão haveria de ser sua, custasse o que custasse.

O pecado de porto negro, obra finalista do Prêmio LeYa e semifinalista do Prêmio Oceanos, é um mosaico de histórias que vão se encadeando para construir um romance sobre o caráter circular do tempo e aquilo que há de mais primitivo, profundo e humano em nós.





O pecado de porto negro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O pecado de porto negro (12)

ver mais
Um dos livros mais bem escritos que já li


De alta qualidade técnica, me encantei demais por sua magnífica prosa carregando tanto elementos naturalistas quanto romantistas. Não foi uma obra-prima, para mim, por muito pouco! Elaborando um pouco mais isso, senti que pelo seu clímax ter vindo cedo demais acabou fazendo com que certas situações se alongassem demais na reta final e atitudes de certos personagens saíssem um pouco incoerentes por falta de um maior desenvolvimento. Entretanto, mesmo com esses pequenos fatores negati...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR