O julgamento de Sócrates

O julgamento de Sócrates I. F. Stone




PDF - O Julgamento de Sócrates


Uma investigação jornalística do processo que culminou com a condenação do filósofo grego. Stone mostra que o inventor da maiêutica não era propriamente um santo, nem a Atenas daquele tempo o berço da democracia relativa.

Uma carreira de setenta anos fez de I. F. Stone um dos jornalistas mais importantes e confiáveis do mundo. Irônico, radical e bastante polêmico, Stone aproveitou a aposentadoria para investigar temas que sempre o haviam perseguido: a liberdade de pensamento e de expressão. Dedicou dez anos ao estudo da história da Grécia antiga e de Roma, tornando-se grande conhecedor de grego arcaico e especialista no julgamento de Sócrates - que, acusado de corromper a juventude com suas ideias, foi condenado a beber cicuta. O resultado é uma obra extensa, fruto de pesquisa quase obsessiva; uma das mais completas sobre o pai do método indutivo e a Atenas de seu tempo.

Com apresentação do jornalista Sérgio Augusto e tradução do premiado poeta Paulo Henriques Britto.





O julgamento de Sócrates

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O julgamento de Sócrates (1)

ver mais
VIPS#5 - fevereiro de 2017 - LIVRO: O julgamento de Sócrates

VIPS#5 - fevereiro de 2017 - LIVRO: O julgamento d


Resenhas para O julgamento de Sócrates (37)

ver mais


Tá aí o que Sócrates tanto combateu nas suas conversas por Atenas, e depois Platão através de seus diálogos. Retórica. Só, vazia de verdade. O autor escreve primorosamente, nisso não à como dizer menos dele, porém trabalha com meias verdades, relativiza e absolutiza passagens à conveniência para lubrificar seus argumentos (como por exemplo quando olha para partes dos diálogos platônicos e diz que são Socráticas, se reforçarem o argumentam, ou que são Platônicas quando não - e isso as v...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR