O Homem que Sabia Javanês

O Homem que Sabia Javanês Lima Barreto




PDF - O homem que sabia javanês


Adaptação para história em quadrinhos por Jo Fevereiro.
O homem que sabia javanês, escrito por Lima Barreto, é um dos títulos que integram a coleção Literatura Brasileira em Quadrinhos. O livro conta a história de Castelo que, induzido pela necessidade, faz-se passar por um profundo conhecedor da língua e da cultura javanesa. Ele obtém tanto sucesso que conquista o respeitável cargo de funcionário de órgão público, tendo sido nomeado cônsul e representado o Brasil em uma reunião de sábios. Uma obra-prima que levanta questões como a política dos favores e o intelectualismo artificial.

A coleção Literatura Brasileira em Quadrinhos traz grandes obras de autores nacionais consagrados transpostas para a linguagem ágil e versátil dos quadrinhos. Cada volume traz o texto original e sem adaptações, roteirizado e ilustrado por Francisco Vilachã, Jô Fevereiro ou Bira Dantas. Indicado para jovens a partir dos 12 anos. Vem com um suplemento de atividades.





O Homem que Sabia Javanês

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Homem que Sabia Javanês (1)

ver mais
Lima Barreto - O Homem que Sabia Javanês

Lima Barreto - O Homem que Sabia Javanês


Resenhas para O Homem que Sabia Javanês (177)

ver mais
Crítica bem humorada à Sociedade Brasileira e aos falsos intelectuais.

Lima Barreto é filho de pai e mãe negros, escravos, que após a abolição da escravatura trabalharam respectivamente como tipógrafo e professora, dando assim ao filho total acesso à educação. Lima Barreto cresceu com olhos vorazes para criticar a sociedade brasileira, que considerava racista, preconceituosa e hipócrita. No conto "O Homem que Sabia Javanês", o escritor conta de um malandro que sobrevivia de pequenos golpes, muitos deles desaparecer sem pagar a pensão, contar mentiras e q...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR