O Erro de Descartes

O Erro de Descartes António Damásio




PDF - O Erro de Descartes


Para pensar bem e tomar decisões corretas é preciso manter a cabeça fria e afastar todos os sentimentos e emoções. Certo? Errado. Neste livro surpreendente e polêmico, António Damásio, que dirige um dos principais centros de estudos neurológicos dos Estados Unidos, mostra como, na verdade, a ausência de emoção e sentimento pode destruir a racionalidade. Utilizando-se das mais recentes descobertas da neurobiologia, Damásio desafia os dualismos tradicionais do pensamento ocidental - mente e corpo, razão e sentimento, explicações biológicas e explicações culturais - para oferecer uma visão científica e integrada do ser humano e sugerir hipóteses inovadoras sobre o funcionamento do cérebro humano.

"Refinado observador de distúrbios psicológicos e neurológicos, António Damásio é também um pensador profundo que escreve com notável elegância. Em O erro de Descartes todos os seus talentos estão a serviço de uma fascinante exploração da biologia da razão e de sua dependência inseparável da emoção."





O Erro de Descartes

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Erro de Descartes (66)

ver mais


O que neurologia tem a ver com economia? A pergunta pode surpreender, mas "O Erro de Descartes", do neurologista português António Damásio (Schwarcz, 2000), sugere uma interessante conexão. O livro analisa casos de doentes que sofreram danos numa determinada parte do cérebro, os lobos pré-frontais, devido a acidentes, tumores ou certas intervenções cirúrgicas. Tornam-se totalmente incapazes de levar uma vida normal: não conseguem manter um trabalho ou um relacionamento estável e tomam ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR