Nova antologia poética

Nova antologia poética Vinícius de Moraes
Vinícius de Moraes




PDF - Nova antologia poética


A antiga Antologia Poética de Vinícius de Moraes data de 1954. Foi organizada pelo próprio autor (com a ajuda de amigos, principalmente Manuel Bandeira, que a atualizou em 1960, mantendo sua estrutura.

Esta Nova Antologia Poética vem assinada pelos poetas Antonio Cicero e Eucanaã Ferraz, e foi publicada originalmente em 2003. Os organizadores reviram conceitos, refizeram a estrutura e montaram uma seleção criteriosa, lançando um olhar renovado sobre a obra viniciana. Vinícius chega ao século XXI como o autor de uma poesia viva e apaixonada, que, nas palavras do professor e crítico Antonio Candido, "combina de maneira admirável o requinte da fatura com a expressão íntegra das emoções".

O livro, já publicado também em uma edição de bolso, passa a fazer parte, agora, do novo projeto editorial das obras de Vinícius de Moraes, e traz, entre outras novidades, um belo caderno de imagens com diversas fotos inéditas, além de manuscritos e documentos raros. Fechando o volume, o leitor encontrará uma seleção de textos críticos, entre eles a orelha da "velha" Antologia Poética, assinada por Rubem Braga, seguindo-se uma cronologia da vida e da obra deste que é um dos maiores poetas brasileiros do século XX.





Nova antologia poética

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Nova antologia poética (67)

ver mais


Adorei. Estou numa fase amante de poesia e essas aqui me surpreenderam demais. O autor é muito romântico, todos os seus textos expõem algo sobre as diferentes formas do amor. Eu até fui procurar fotinhas dele, pq o homem diz que já pegou meio mundo de mulher, eu não achei grandes coisas, mas tem um charme ali. Ele me passou total uma vibe de esquerdomacho, as palavras me passaram total a sensação. Mas, a escrita é incrível e ele transpassa a alma pro papel, foi uma leitura ótima....