Nascida para o trono

Nascida para o trono Vilto Reis




PDF - Nascida para o trono


No coração de Camara, repousa a Cidade Prateada, a capital de uma confederação de povos guerreiros onde manipulações, traições e disputas do Conselho — liderados pela Guardiã — oprimem a população através do poder do Totem da Serpente, uma joia capaz de despertar habilidades sobrehumanas em pessoas comuns.

É lá que vive Núbia Naja Branca, uma debochada ladra que foi um prodígio de sua geração no domínio da energia vital, mas acabou com os poderes bloqueados como punição por um crime do passado. Hoje, entrega-se à decadência de ser uma renegada de seu povo, afogando as mágoas em bebidas e drogas destrutivas para o corpo, como o Bagandolá.

Uma nova oportunidade de recomeçar surge quando é contratada para roubar o Totem da Serpente, a joia mais importante da confederação, protegida pela Nona Guardiã, sua própria irmã. Contudo, um general lendário e revolucionário deseja o mesmo item para derrubar o poder político de Camara, motivado por um fato que se liga ao passado de Núbia.

Em "Nascida para o trono — Serpentes & Traições", Vilto Reis cria um mundo de fantasia baseado em diversas culturas africanas, abordando temas como intolerância religiosa, uso abusivo de drogas e discussões de gênero.





Nascida para o trono

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Nascida para o trono (4)

ver mais
Uma fantasia épica ímpar e original


Gostei bastante do worldbuilding (construção de mundo) porque, para além da evidente inspiração nos impérios africanos, é nítido que o autor quis criar o seu próprio mundo, dando o seu próprio tempero e visão sobre ele. Além disso, é interessante observar como a protagonista Núbia é multifacetada (ora a amamos, ora a odiamos - mas não é assim com quase todo mundo no mundo real?) e cheia de nuances como uma boa anti-heroína deve ser. Outro ponto que achei muito legal foi a forma como os...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR