Memórias do subsolo

Memórias do subsolo Fiódor Dostoiévski




PDF - Memórias do Subsolo


Uma obra única que parece antecipar o melhor da literatura moderna mundial.

Condensando em uma novela toda a expressividade de seus grandes romances, esta é possivelmente a mais emblemática das narrativas curtas de Dostoiévski. Figura memorável tal qual Hamlet e Quixote, o “homem do subsolo” brota de criações da juventude do autor para posteriormente florescer em personagens como Raskólnikov (Crime e castigo) e Stavróguin (Os demônios). Tendo “a excepcional infelicidade de habitar São Petersburgo, a cidade mais abstrata e premeditada de todo o globo terrestre”, o “homem do subsolo” zomba do “belo e sublime” ao empreender um dilacerante desnudamento das entranhas de sua alma. A edição conta com ensaio de Tzvetan Todorov e posfácio de Irineu Franco Perpetuo.





Memórias do subsolo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Memórias do subsolo (8)

ver mais
Memo?rias do subsolo (Dostoie?vski) ?? | Tatiana Feltrin

Memo?rias do subsolo (Dostoie?vski) ?? | Tatiana F

Resenha: Memórias do subsolo, de Fiódor Dostoiévski - Projeto Ferrante Indica

Resenha: Memórias do subsolo, de Fiódor Dostoiévsk

Memórias do subsolo (Fiódor Dostoiévski) | Vandeir Freire

Memórias do subsolo (Fiódor Dostoiévski) | Vandeir

Memórias do subsolo (Fiódor Dostoiévski) | Entre amigos | Vandeir Freire

Memórias do subsolo (Fiódor Dostoiévski) | Entre a


Resenhas para Memórias do subsolo (1.506)

ver mais
Memórias do Subsolo (Fiódor Dostoiévski)


Sempre lembro de um momento em O Tempo e o Vento de Érico Verissimo no qual uma personagem dizia que O Capital de Marx era o livro mais citado e menos lido de todos os tempos. Se fôssemos esticar o raciocínio para um autor, tenho certeza que o campeão seria o russo Fiódor Dostoiévski. Por alguma razão que me escapa ele ganhou fama de leitura difícil, e por consequência quem o lê seria automaticamente uma pessoa inteligente. Portanto o autor consta em diversas listas de livros favoritos...