Memórias de um Cirurgião-barbeiro

Memórias de um Cirurgião-barbeiro Heitor Rosa




PDF - Memórias de um cirurgião-barbeiro


No século XVI, um flagelo espalha-se pela Europa causando mortes e mutilações. Conhecida então como O Mal Francês, essa doença aparentemente incurável assustou enfermos e sadios durante cerca de três décadas, até que Girólamo Fracastoro, famoso médico e poeta, foi convocado para desvendar os seus mistérios. "Memórias de um cirurgião-barbeiro", romance do médico Heitor Rosa, parte de uma minuciosa pesquisa histórica para resultar numa leitura prazerosa ambientada numa época em que realizar cirurgias, fazer barbas e cortar cabelos eram atividades bem semelhantes. O narrador é Gioacchino dalla Rosa, o cirurgião-barbeiro do título, que, entre outras coisas, revela o porquê de Fracastoro ter batizado de sífilis aquela terrível doença.

"Memórias de um cirurgião-barbeiro", narrado com muita leveza e humor, é um romance histórico nos moldes das melhores obras de Umberto Eco. Ao retratar a medicina há mais de 500 anos, numa sociedade onde crendice, religião e política se misturavam (principalmente durante a epidemia de uma doença sexualmente transmissível), Rosa mostra que, em certos aspectos, nosso mundo não mudou tanto assim.





Memórias de um Cirurgião-barbeiro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Memórias de um Cirurgião-barbeiro (5)

ver mais
Memórias de Um Cirurgião-barbeiro – Heitor Rosa


Uma das melhores sensações do mundo, para mim pelo menos, é após ter lido uma série de livros chatos pegar um livro com uma história bem contada e que me prenda do começo ao fim. É este o caso do livro Memórias de Um Cirurgião-barbeiro do escritor brasileiro Heitor Rosa, que mistura aventura, romance histórico e uma interessantíssima história, tudo isso em apenas 204 páginas. A história se passa no século dezesseis, na cidade de Verona, na Itália, e é narrada por Gioacchino dalla Ros...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR