Legalismo

Legalismo Lou Priolo




PDF - Legalismo


Há um discernimento que é importante e necessário em nossa jornada com o povo de Deus. Conselheiros podem ser tentados a impor ou oferecer aos seus aconselhados, os padrões que estabeleceram para si mesmos – suas próprias regras – como se fossem princípios e mandamentos bíblicos.

Não há nada errado em estabelecer padrões de conduta para a vida e o lar – padrões que não procedem diretamente das Escrituras –, a fim de conduzir a vida e o lar de maneira organizada e visando o bem de todos, como por exemplo, estabelecer um horário para os filhos irem para a cama, horários regulares e fixos para as refeições etc.

É importante e necessário, porém, discernir entre padrões estabelecidos por nós dos princípios e mandamentos que o Senhor nos deixou em Sua Palavra. O legalista pode ser tentado a colocar o primeiro no mesmo patamar do segundo.

Considerando que todos nós somos conselheiros, isto é, de uma ou outra maneira oferecemos nossos conselhos aos que estão ao nosso redor, este poderá ser um material muito útil.





Legalismo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Legalismo (0)

ver mais
Bacana.


Verdade seja dita, o legalismo é algo um tanto quanto complexo: ao mesmo tempo em que estamos dispostos a reconhecer o fato de que é algo presente em nossos meios, temos uma dificuldade em aceitar que cometemos tal pecado. É uma espécie de mau hálito que reconhecemos prontamente nos outros, mas demoramos para reconhecer em nós. E é sobre isto que este livro irá tratar. Aqui, Lou Priolo apresenta o que o legalismo realmente é: o esforço de elevar regras humanas acima das instruções e...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR