História Universal da Destruição dos Livros

História Universal da Destruição dos Livros Fernando Báez




PDF - História Universal da Destruição dos Livros


Medo, ódio, soberba, intolerância e sede de poder é o que sempre motivou os destruidores de livros, cuja intenção na verdade nunca foi destruir o objeto em si, mas o que este representava - o vínculo com a memória, o patrimônio de idéias de toda uma civilização.



Esse livro oferece uma visão aterradora da devastação, que se inicia no Mundo Antigo, passando pela Inquisição e tempos das conquistas, até a catástrofe mais recente - a destruição de um milhão de livros no Iraque, como consequência de uma guerra absurda.





História Universal da Destruição dos Livros

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para História Universal da Destruição dos Livros (38)

ver mais
Um livro difícil de ser lido


É um livro pesado e triste. A cada página é possível acompanhar como a humanidade destrói a si mesma e a sua memória através dos tempos. Quando pensamos na destruição de livros, pensamos em guerras e grandes incêndios. Mas é interessante como esse livro nos mostra que vai muito além disso....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR