Gestão Estratégica do Franchising

Gestão Estratégica do Franchising Adir Ribeiro...




PDF - Gestão Estratégica do Franchising


Como construir Redes de Franquia de Sucesso



Em setembro de 2009, Adir Ribeiro fundou a empresa. Originalmente cha­mava-se Praxis Education e seu foco estava em treinamentos para o Franchising. Conceitualmente, segundo os gregos, “Praxis é o processo pelo qual uma teoria, lição ou habilidade é executada ou praticada, convertendo-se em parte da experiência vivida”, por isso a escolha do nome, já que essa é a principal crença da empresa. Em 2010, a Praxis Education ampliou seu escopo e passou a desenvolver projetos de Consultoria redefinindo o seu posicionamento com foco em Consultoria e Educação Corporativa para o Franchising & Varejo.



Assim, novos sócios passaram a fazer parte da empresa: Maurício Galhardo, Leonardo Marchi e Luis Gustavo Imperatore. Em 2012, foi criada a área de Atendimento & Vendas, gerida pelo novo sócio Tonini Junior. Com a ampliação, a empresa passou a se chamar PRAXIS BUSINESS e a oferecer também soluções de capacitação a distância.



Os autores há tempos convivem com o sistema de Franchising, na qualidade de Franqueadores, Franqueados ou Consultores/Professores. Participar desse negócio trouxe enormes conhecimentos e inquietações que os levaram a escrever esse livro.



Assumem que não há receitas prontas para o crescimento e sustentabilidade do Franchising e que integrar toda a cadeia de negócios se torna imperativo para a conquista do sucesso. A Gestão Estratégica supre essa lacuna de manter toda a rede alinhada, fazendo o Franqueador pensar macro e em longo prazo e o Franqueado pensar micro: sua unidade, região, curto prazo, porém, uma certa dose de audácia e visão é necessária para o país elevar o seu grau de profissionalismo num sistema que cresce a taxas significativas e que tem colocado o Brasil entre as quatro maiores nações mundiais de Franchising.



Peter Drucker sempre contribuiu com muita sabedoria e visão de futuro para a Gestão dos Negócios de maneira geral e para uma administração empresarial mais profissional, sem esquecer o lado humano das empresas. Uma de suas citações tem profundo impacto com a produção desse livro, que tem relação direta com o aprendizado que deve ser colocado em prática para se tornar efetivo.





Gestão Estratégica do Franchising

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR