Gestão Estratégica do Franchising

Gestão Estratégica do Franchising Adir Ribeiro...


Compartilhe


Gestão Estratégica do Franchising


Como construir Redes de Franquia de Sucesso




Como construir Redes de Franquia de Sucesso



Em setembro de 2009, Adir Ribeiro fundou a empresa. Originalmente cha­mava-se Praxis Education e seu foco estava em treinamentos para o Franchising. Conceitualmente, segundo os gregos, “Praxis é o processo pelo qual uma teoria, lição ou habilidade é executada ou praticada, convertendo-se em parte da experiência vivida”, por isso a escolha do nome, já que essa é a principal crença da empresa. Em 2010, a Praxis Education ampliou seu escopo e passou a desenvolver projetos de Consultoria redefinindo o seu posicionamento com foco em Consultoria e Educação Corporativa para o Franchising & Varejo.



Assim, novos sócios passaram a fazer parte da empresa: Maurício Galhardo, Leonardo Marchi e Luis Gustavo Imperatore. Em 2012, foi criada a área de Atendimento & Vendas, gerida pelo novo sócio Tonini Junior. Com a ampliação, a empresa passou a se chamar PRAXIS BUSINESS e a oferecer também soluções de capacitação a distância.



Os autores há tempos convivem com o sistema de Franchising, na qualidade de Franqueadores, Franqueados ou Consultores/Professores. Participar desse negócio trouxe enormes conhecimentos e inquietações que os levaram a escrever esse livro.



Assumem que não há receitas prontas para o crescimento e sustentabilidade do Franchising e que integrar toda a cadeia de negócios se torna imperativo para a conquista do sucesso. A Gestão Estratégica supre essa lacuna de manter toda a rede alinhada, fazendo o Franqueador pensar macro e em longo prazo e o Franqueado pensar micro: sua unidade, região, curto prazo, porém, uma certa dose de audácia e visão é necessária para o país elevar o seu grau de profissionalismo num sistema que cresce a taxas significativas e que tem colocado o Brasil entre as quatro maiores nações mundiais de Franchising.



Peter Drucker sempre contribuiu com muita sabedoria e visão de futuro para a Gestão dos Negócios de maneira geral e para uma administração empresarial mais profissional, sem esquecer o lado humano das empresas. Uma de suas citações tem profundo impacto com a produção desse livro, que tem relação direta com o aprendizado que deve ser colocado em prática para se tornar efetivo.

Edições (2)

ver mais
Gestão Estratégica do Franchising
Gestão Estratégica do Franchising

Similares

(4) ver mais
Franquias Brasileiras
Tribos
Gestão do Ponto de Venda
Guia do Franqueado

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 11
5
ranking 18
18%
4
ranking 45
45%
3
ranking 36
36%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Dvs Editora
cadastrou em:
16/07/2014 15:53:00