Felicidade clandestina

Felicidade clandestina Clarice Lispector




PDF - Felicidade Clandestina


Publicado pela primeira vez em 1971, Felicidade clandestina reúne 25 contos que falam de infância, adolescência e família, mas relatam, acima de tudo, as angústias da alma. Como é comum na obra de Clarice Lispector, a descrição dos ambientes e das personagens perde importância para a revelação de sentimentos mais profundos. “Felicidade clandestina” é o nome do primeiro conto. Como em muitos outros, é narrado na primeira pessoa, e mostra que o prazer da leitura é solitário e, quando difícil de ser conquistado, torna-se ainda maior. O conto narra a crueldade da filha do dono de uma livraria que se recusa a emprestar As reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato, até que a intervenção da mãe da menina permite à narradora deliciar-se, vagarosamente, com a posse do livro. A história, como outras do livro, acontece no Recife, onde a autora passou sua infância.





Felicidade clandestina

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Felicidade clandestina (3)

ver mais
Resenha - Felicidade Clandestina - Clarice Lispector - Junior Costa

Resenha - Felicidade Clandestina - Clarice Lispect

Felicidade Clandestina | Brasileirando | A Hora da Estrela

Felicidade Clandestina | Brasileirando | A Hora da


Resenhas para Felicidade clandestina (591)

ver mais


Clarice deixa sempre para o leitor um inquietante ponto de interrogação ao invés do ponto final. São contos que continuam de forma subjetiva na cabeça de quem lê. ...