Cazuza

Cazuza Regina Echeverria




PDF - Cazuza


Sob a forma de depoimento, Lucinha Araujo narra a vida e os conflitos de seu filho Cazuza; sucesso de vendas, livro ganha adaptação para o cinema em junho.



O livro. Em um depoimento dado a Regina Echeverria, num tom quase de confidência, Lucinha Araujo relata todos os fatos marcantes de sua vida com seu único filho, o inesquecível cantor e compositor Cazuza, morto em 1990, em conseqüência da Aids. Só as Mães são Felizes, além de revelar detalhes surpreendentes sobre a trajetória de Cazuza e sua relação familiar, apresenta uma série de imagens raras do artista. A obra foi transformada em filme. Dirigido por Sandra Werneck e produzido pela Globo Filmes, ele narra a trajetória do ídolo a partir de seu relacionamento com a mãe.



A história do livro. O encontro entre Regina Echeverria e Lucinha Araujo resultou em 20 horas de gravações. Regina colocou não só ouvidos, cabeça e mãos a serviço de Lucinha, mas também seu coração, deixando-se arrebatar pela precisa memória amorosa da mãe de Cazuza. Narrado em primeira pessoa, Lucinha revela: "Passei minha vida a limpo com esse livro. Com ele, acho que posso dar um exemplo para as pessoas".



O que se diz. Segundo Ezequiel Neves, jornalista e crítico musical, "da primeira vez que li as provas de Só as Mães são Felizes, senti que as confissões de Lucinha Araujo, essa guerrilheira da paz e de todas as paixões, me fuzilaram... A gente chora, ri, mergulha em paroxismos e emoções maravilhosamente irremediáveis".





Cazuza

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Cazuza (2)

ver mais
Cazuza, só as mães são felizes (Lucinha Araújo & Regina Echeverria) | Vandeir Freire

Cazuza, só as mães são felizes (Lucinha Araújo & R


Resenhas para Cazuza (138)

ver mais


Quem não sabe quem foi Cazuza está perdendo poesia em sua vida. Um dos melhores compositores do Rock Nacional, ainda é referência com suas letras que variavam do apelo emocional à crítica política. Dito isso, o livro é um poema de amor de uma mãe para seu filho. Lucinha Araujo era obviamente uma mãe coruja, quase incapaz de ver o quanto o cantor era mimado, egoísta e inconsequente. Isso se traduz na crítica que ela faz às pessoas que ela julgava terem prejudicado seu filho - c...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR