Boiando em Moçambique

Boiando em Moçambique Rafael Moralez




PDF - Boiando em Moçambique


Em 2009, Rafael Moralez foi morar alguns meses em Moçambique. A partir de seu olhar irônico e espontâneo sobre os usos e costumes luso-africanos, nasceu o blog “Boiando em Moçambique”, que logo se tornou um verdadeiro sucesso tanto em terras brasileiras quanto africanas. Com seu jeito peculiar de observar os acontecimentos, conta os “causos” da viagem, reunindo ao mesmo tempo histórias divertidas mas com uma visão social da situação precária do interior de Moçambique. Ele relata histórias de bebidas e bares improvisados, animais carregados em bicicletas, a confusa situação política da região, nomes inusitados (como sr. Alface), a vida das mulheres nas comunidades, situações inesperadas (algumas um pouco assustadoras)… Tudo isso entremeado com seus comentários únicos, fotos de situações e paisagens pouco conhecidas, versos irônicos e também ilustrações do autor. O blog chamou tanta atenção que a Balão Editorial resolveu compilar essas histórias, e acrescentar algumas que tinham ficado de fora, no livro Boiando em Moçambique a ser lançado em abril de 2011.





Boiando em Moçambique

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Boiando em Moçambique (2)

ver mais
Vamos para Moçambique?


Extasiado, digo eu, estar ao me deparar com as páginas de um mundo Moçambicano! Quanta coisa diferente da nossa! Quantas cores e mulheres fortes, comidas exóticas e lugares que enchem os olhos – ou a imaginação – do leitor. Quando pedi o livro Boiando em Moçambique (Balão Editorial – 212 Páginas) para resenhar eu não tinha ideia do que estava por vir, sabia que abordaria Moçambique (que estava óbvio pelo título) e só! Nem a sinopse eu li! Foi um tiro no escuro, literalmente. Fico feliz...