Assim é (se lhe parece)

Assim é (se lhe parece) Luigi Pirandello




PDF - Assim é, se lhe parece


Representada pela primeira vez em 1917, enquanto a Itália passava pela insegurança da Primeira Guerra Mundial, Assim é (se lhe parece) trata de aspectos da sociedade que encontram ecos nos dias atuais, como a obsessão dos personagens pela vida alheia - hoje evidenciada pela fixação cada vez maior pelas redes sociais. Neste melodrama burguês, Pirandello explora questões filosóficas fundamentais, colocando em xeque os conceitos de verdade e objetividade. A edição da Tordesilhas traz um posfácio de Alcir Pécora, crítico literário e professor livre-docente na Unicamp, além de cronologia da vida do autor.

Por meio de diálogos ágeis e divertidos, Pirandello expõe a história de Frola, uma senhora que se muda para o prédio de uma família da alta burguesia italiana, os Agazzi, e se recusa a recebê-los - gesto que é encarado com indignação pelo senhor Agazzi. Com o surgimento de Ponza, genro da velha e colega de repartição do senhor Agazzi, a revolta logo se torna perplexidade e curiosidade. Ponza se desculpa pela sogra e pede que todos tenham paciência, pois ela enlouqueceu com a morte da filha e agora está sob seus cuidados. Pouco tempo depois, é Frola quem conta, de forma coerente e sã, ser o genro quem se abalou mentalmente e agora acredita que a esposa está morta. Entre idas e vindas de ambos, a confusão de todos aumenta cada vez mais, beirando o desespero.





Assim é (se lhe parece)

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Assim é (se lhe parece) (10)

ver mais
Assim é ou lhe parece ser?


A todo momento a perspectiva muda e minha mente "explode". O que eu vejo não é exatamente o que você vê. Nem mesmo o que você vê quando se olha no espelho é absoluto pois o reflexo distorce a sua imagem. Tudo para todos depende do ponto de vista, da crença e do moral. Adorei a leitura e da "aula" feito em estilo teatral italiano com palavras refinadas e com um alto valor metafórico no final do ATO III. Recomendo....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR