As Joias Desaparecidas

As Joias Desaparecidas João Carlos Marinho




PDF - As Joias Desaparecidas


Em 1948, aos 13 anos de idade, João Carlos Marinho Silva, como ainda assinava na época, escreveu a história de As joias desaparecidas em um caderno espiral que foi guardado e preservado durante muitos anos. A aventura, que até hoje se mantinha inédita, ganha agora uma bela edição pela Global Editora.


O livro conta com o texto de original levemente editado por um dos filhos de João Carlos Marinho, Beto Furquim, acompanhado das belíssimas ilustrações de Mauricio Negro, que ilustrou diversas obras da coleção do autor.


Traz ainda notas de contextualização histórica, uma seção sobre a vida e a obra do autor que é como uma viagem pela trajetória da construção de João Carlos como escritor e tudo que o influenciou. E, há também a reprodução na íntegra do caderno espiral em que o autor escreveu essa história quando criança.





As Joias Desaparecidas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para As Joias Desaparecidas (3)

ver mais
Resenha @AmyLivros | Bookgram e Booktok


?? Mais do que qualquer outra coisa, acho que esse livro é um incentivo incrível para que jovens leitores se tornem jovens autores no futuro. ?? Com algumas edições feitas pelos filhos do autor, essa versão trás a nova versão do livro editada, mas trás também o manuscrito do autor, escrito de a mão quando João Carlos Marinho tinha apenas treze anos. ?? É uma leitura fácil, com um pequeno suspense, João Carlos, nosso protagonista e detetive mirim desvenda o mistério das joias desapa...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR