As Joias Desaparecidas

As Joias Desaparecidas João Carlos Marinho

Resenhas - As Joias Desaparecidas

AmyLivros 03/04/2024

Resenha @AmyLivros | Bookgram e Booktok
?? Mais do que qualquer outra coisa, acho que esse livro é um incentivo incrível para que jovens leitores se tornem jovens autores no futuro.

?? Com algumas edições feitas pelos filhos do autor, essa versão trás a nova versão do livro editada, mas trás também o manuscrito do autor, escrito de a mão quando João Carlos Marinho tinha apenas treze anos.

?? É uma leitura fácil, com um pequeno suspense, João Carlos, nosso protagonista e detetive mirim desvenda o mistério das joias desaparecidas em 1933, em Xangai.

?? É uma leitura curtinha e pode facilmente ser lida em poucas horas, com certeza conquistará a atenção de pequenos leitores.

Samira 01/01/2024

De Xangai a Santos nas aventuras do detetive Mignon
Desde o primeiro momento que peguei esse livro foi de uma emoção sem igual ver todos os detalhes da edição que contém as fotocópias do caderno original em que o autor escreveu essa história com apenas 13 anos.
E aqui vamos encontrar uma história muito bem desenvolvida que envolve mistério, investigação e que diria se assemelhar muito, trazendo a mesma roupagem de obras de sucesso do autor, como em O gênio do crime.
Outro ponto que emociona nessa obra é a quantidade de informações sobre o autor, trazendo detalhes de toda a afinidade que ele tinha com as obras de Monteiro Lobato.
Super recomendo a leitura para todas as idades, como também ter a obra como um documento único na estante.

Paula823 31/03/2024

Resenha do Livro "As joias desaparecidas" do Autor João Carlos Marinho Silva e ilustrações do Maurício Negro - Global Editora.

Dois bandidos roubam joias de grande valor na China, e em sua ansia por tentar escapar da polícia, as escondem em uma carga que viria para o Brasil. Alguns anos se passam e o jovem detetive mirim, irá se deparar com um caso inusitado, o a$$a$$inat0 de seu jardineiro, e na ânsia de descobrir o culpado, se envolverá em uma grande artimanha, e quem sabe desvendará outros mistérios pelo caminho.

Primeiramente, saliento que esta é uma edição mais que especial, pois é uma obra póstuma, que foi sutilmente editada pelos filhos do escritor, contudo, ainda no decorrer do livro, temos a reprodução dos escritos originais, fato este, que nos encanta por podermos conhecer o texto em sua íntegra. Além disso, ainda somos agraciados com uma biografia do autor.
Outro fato interessante, são as encantadoras ilustrações que acompanham a narrativa, tornando a leitura extremamente agradável.
A trama nos lembra aqueles filmes investigativos, e sem contar, que nosso personagem principal é extremamente astuto e perspicaz, que por mais que seja um jovem, nos mantém presos por sua sagacidade e desenvoltura.
Mesmo sendo um livro infantojuvenil, o autor soube desenvolver o enredo com mestria e perfeição que nos cativam em suas linhas, ansiando pelos desdobramentos da história. Sem dúvida uma leitura para toda a família.

* Disponível Global Editora

site: https://listlink.bio/vivifrrz

Aline.Goettems 03/04/2024

É uma obra que nos conduz por uma jornada fascinante através da imaginação de um jovem escritor. João Carlos Marinho, aos 13 anos de idade, deu vida a uma história que permaneceu oculta por décadas, até agora ganhar vida em uma belíssima edição pela Global Editora.

O texto, cuidadosamente editado por Beto Furquim, filho do autor, nos transporta para um universo de aventura e mistério. A história é enriquecida pelas ilustrações encantadoras de Mauricio Negro, que capturam a essência e o espírito da narrativa de forma magistral, onde somos apresentados a um detetive mirim, disposto a desvendar os mistérios e começar uma investigação.

Além da trama envolvente, o livro oferece um contexto histórico que enriquece a experiência do leitor, permitindo-nos mergulhar não apenas na história, mas também no período em que foi escrita. As notas sobre a vida e obra do autor nos proporcionam uma visão mais profunda do processo criativo por trás da obra, oferecendo uma viagem emocionante pela trajetória de João Carlos Marinho como escritor e as influências que moldaram sua carreira.

Um dos aspectos mais cativantes é a inclusão da reprodução na íntegra do caderno espiral original onde o autor escreveu a história quando criança. Isso não apenas adiciona um toque de autenticidade à obra, mas também nos permite vislumbrar o talento precoce de João Carlos Marinho e testemunhar o nascimento de uma história que permaneceu guardada por tanto tempo.

site: https://www.lostwords.com.br