A Sociedade da Decepção

A Sociedade da Decepção Gilles Lipovetsky




PDF - A Sociedade da Decepção


Este livro trata de uma sociedade que vive de excessos, que tem mania de consumo e que ao mesmo tempo desperdiça tudo que é possível. Gilles Lipovetsky – criador do conceito de hipermodernidade para definir os tempos de hoje – explica porque a sociedade vive um momento tão triste, com elevados índices de suicídios, de depressão e de dependências diversas.
Segundo ele, o enfraquecimento da religião é um dos principais fatores da decepção atual. “Sem fé as pessoas não têm referenciais e ao primeiro choque, caem num abismo de desamparo e frustrações”, explica o autor. “Essa era do consumismo modificou muito mais a vida da humanidade do que todas as correntes filosóficas do século XX reunidas, tanto para o bem quanto para o mal. Nunca fomos tão livres social e politicamente, e tão submissos (ao consumismo, por exemplo)”, analisa Lipovetsky.





A Sociedade da Decepção

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Sociedade da Decepção (2)

ver mais


"O que gera decepção não é tanto a falta de conforto pessoal, mas a desagradável sensação de desconforto público e a constatação do conforto alheio." O livro do filósofo francês Gilles Lipovetsky é exposto na forma de uma entrevista coordenada por Bertrand Richard e se divide em três partes: 1) A espiral da frustração; 2) Consagração e descrédito da democracia; 3) Uma esperança sempre renovada A entrevista aborda, como tema principal, a relação da sociedade com o mercado e com o co...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR