A Formação da Classe Operária Inglesa

A Formação da Classe Operária Inglesa E. P. Thompson




PDF - A formação da classe operária inglesa (V. 1)


A formação da classe operária inglesa é, provavelmente, o trabalho do pós-guerra mais criativo da história social inglesa. O estudo sobre a sociedade de artesãos e da classe operária nos seus anos de formação, de 1780 a 1832, acrescenta uma importante dimensão à nossa compreensão do século XIX.

Thompson não vê o povo da Inglaterra como dado estatístico ou como vítima da repressão política e alienação industrial: para ele a classe operária inglesa foi parte definitiva na sua própria formação.





A Formação da Classe Operária Inglesa

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Formação da Classe Operária Inglesa (7)

ver mais


A porta de acesso para o volume I: A árvore da liberdade (1987) do conjunto de três obras reunidas sob a título de A formação da classe operária é um poema de William Blake, artista inglês desajustado em relação às elites, que no fim do século 18, declarou que “a besta e a prostituta governam desenfreadamente”. Trata-se de uma epigrafe que revela, com um toque de erudição, um pouco das intenções de E. P. Thompson, logo de inicio. No prefacio, Thompson acerta as contas com os marxista...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR