Gamification. Como Criar Experiências de Aprendizagem Engajadoras

Gamification. Como Criar Experiências de Aprendizagem Engajadoras Flora Alves


Compartilhe


Gamification. Como Criar Experiências de Aprendizagem Engajadoras





O termo Gamification parece ser, no momento, uma das palavras mais pronunciadas quando o assunto é treinamento. Poucos, entretanto, sabem o que realmente significa este termo e como colocar o novo conceito em prática. É comum encontrarmos pessoas que acreditam que Gamification seja o mesmo que o uso de games para treinamentos, afinal, sempre utilizamos jogos em intervenções de treinamento no Brasil e isso pode também gerar alguma confusão. O Gamification e uso de games não são a mesma coisa. No contexto do Desenvolvimento de Talentos, ele é uma poderosa ferramenta para gerar engajamento. Experiências de aprendizagem verdadeiramente engajadoras aplicam adequadamente este novo conceito, fazendo uso de mecânica, estética e pensamento de games para motivar a ação, promover a aprendizagem e resolução de problemas. Esta obra oferece ao leitor a oportunidade para que conheça ou se aprofunde no tema e também funciona como um guia prático por meio do qual será estimulado a colocar em prática aquilo que aprendeu criando as suas próprias Soluções de Aprendizagem Gamificadas. O leitor também encontrará aqui subsídios para identificar os tipos de Gamification existentes e escolher o melhor para cada caso.

Didáticos / Técnico / Educação

Edições (1)

ver mais
Gamification. Como Criar Experiências de Aprendizagem Engajadoras

Similares

(23) ver mais
Tudo que é ruim é bom para você
Homo Ludens
TEORIA U
5 Lições de Storytelling

Resenhas para Gamification. Como Criar Experiências de Aprendizagem Engajadoras (6)

ver mais
Gamificação como forma de ampliação da aprendizagem
on 10/1/21


Em primeiro lugar, segundo referência existente no próprio livro, Gamification, Flora Alves é designer instrucional e master trainer designada pela associação americana para desenvolvimento de talentos, essa tem focado sua pesquisa em metodologias instrucionais de transferência de aprendizado para a prática. Acima de tudo, a obra trata sobre gamification que, segundo a autora Flora Alves, é atualmente uma das palavras mais pronunciadas no mundo do treinamento. Constata-se que, a plata... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam1
Avaliações 3.7 / 15
5
ranking 38
38%
4
ranking 31
31%
3
ranking 19
19%
2
ranking 6
6%
1
ranking 6
6%

46%

54%

João gregorio
cadastrou em:
23/07/2016 10:09:04
Jim
editou em:
22/10/2020 09:46:23