O termo Gamification parece ser, no momento, uma das palavras mais pronunciadas quando o assunto é treinamento. Poucos, entretanto, sabem o que realmente significa este termo e como colocar o novo conceito em prática. É comum encontrarmos pessoas que acreditam que Gamification seja o mesmo que o uso de games para treinamentos, afinal, sempre utilizamos jogos em intervenções de treinamento no Brasil e isso pode também gerar alguma confusão. O Gamification e uso de games não são a mesma coisa. No contexto do Desenvolvimento de Talentos, ele é uma poderosa ferramenta para gerar engajamento. Experiências de aprendizagem verdadeiramente engajadoras aplicam adequadamente este novo conceito, fazendo uso de mecânica, estética e pensamento de games para motivar a ação, promover a aprendizagem e resolução de problemas. Esta obra oferece ao leitor a oportunidade para que conheça ou se aprofunde no tema e também funciona como um guia prático por meio do qual será estimulado a colocar em prática aquilo que aprendeu criando as suas próprias Soluções de Aprendizagem Gamificadas. O leitor também encontrará aqui subsídios para identificar os tipos de Gamification existentes e escolher o melhor para cada caso.
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