Conexão Wright - Santos Dumont

Conexão Wright - Santos Dumont Salvador Nogueira


Compartilhe


Conexão Wright - Santos Dumont


A Verdadeira História da Invenção do Avião




Filho feio não tem pai, diz o ditado popular. Não é o caso do avião - máquina pesada que voa além das nuvens por longas distâncias. Muitos reclamam sua paternidade. Para os brasileiros, o pai da aviação foi Santos-Dumont. Para os norte-americanos, foram os irmãos Wright. Outras tantas nações têm seus heróis nacionais para a grande conquista dos ares, conta o jornalista e escritor Salvador Nogueira, em 'Conexão Wright - Santos-Dumont'.

Nogueira apresenta uma visão histórica do desenvolvimento do avião como fruto do esforço conjunto de vários inventores. Após pesquisa histórica, o autor desfaz a polêmica sobre a paternidade do avião e distribui os louros da conquista para os diversos cientistas, pesquisadores, aviadores e loucos amantes dos ares que em diferentes momentos e formas trouxeram a sua contribuição para o feito.

O livro traz as honrarias que cada aviador teve em seu país, junto a seu povo. Apresenta a diferença de meios e de maquinários utilizados até a conquista da façanha de voar pelos homens. Sem falar dos primeiros recordes de permanência nos ares. O livro revela cada passo desse trajeto e a paixão de pessoas de uma época, imbuídas de uma missão de vida - voar.

História Geral

Edições (1)

ver mais
Conexão Wright - Santos Dumont

Similares

(37) ver mais
Os balões de Santos-Dumont
1910 - O Primeiro voo do Brasil
Asas da Loucura
NOS CÉUS DE PARIS

Resenhas para Conexão Wright - Santos Dumont (2)

ver mais
on 11/7/14


A história do início da aviação moderna é relatada de forma agradável e imparcial. Ligando seus personagens e história criando assim uma leitura muito agradável e sempre me deixando com vontade de ler o próximo capítulo.... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam1
Avaliações 3.7 / 22
5
ranking 18
18%
4
ranking 50
50%
3
ranking 23
23%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

54%

46%

Sr.F
cadastrou em:
28/04/2012 15:13:50
Marco
editou em:
09/07/2015 11:28:36