Cazuza. Preciso dizer que te amo

Cazuza. Preciso dizer que te amo Cazuza


Compartilhe


Cazuza. Preciso dizer que te amo


Todas as letras do poeta




Depois do best seller Só as Mães São Felizes, lançado em 1997, Lucinha Araujo retornou bem sucedida parceria com a jornalista Regina Echeverria, responsável pelo texto e edição e com a colaboração do jornalista Mauro Ferreira.
Este livro reúne toda a obra de Cazuza, comentada por parceiros e amigos. O trabalho é o resultado de um ano de pesquisa realizada por Lucinha Araújo, mãe do cantor, e reúne 205 letras e poesias, entre elas, 78 letras que nunca haviam sido publicadas. Preciso dizer que te amo é, antes de tudo, uma obra de referência sobre o rico legado artístico de Cazuza e apresenta, de maneira cronológica, toda a produção do artista, desde o primeiro disco do Barão Vermelho até suas últimas composições.
Além dos compositores, a obra registra todos os grandes nomes da MPB que gravaram as composições de Cazuza e revela detalhes das regravações. "Codinome Beija-Flor", por exemplo, teve cerca de 19 versões de artistas da MPB, da música sertaneja e do samba. A famosa canção chegou a ser traduzida para o italiano como "Soprennome Colibri", e também foi gravada em uma versão instrumental por Richard Claydermann.

Edições (1)

ver mais
Cazuza. Preciso dizer que te amo

Similares

(3) ver mais
Cazuza
Eu Estava Lá Também
Voz ao verbo

Resenhas para Cazuza. Preciso dizer que te amo (25)

ver mais
só poesia de qualidade
on 31/7/22


"E eu tô de azul e amarelo De azul e amarelo Senhores deuses me protejam De tanta mágoa Tô pronto para ir ao teu encontro Mas não quero, não vou, não quero" é impossível escolher as melhores palavras ou histórias que eu li nesse livro, mas a letra da música "Azul e Amarelo" sempre me fazem sentir como se estivesse ouvindo uma oração. cazuza conversando com um deus.... leia mais

Estatísticas

Desejam102
Trocam2
Avaliações 4.4 / 385
5
ranking 60
60%
4
ranking 22
22%
3
ranking 15
15%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

23%

77%

Flávio
cadastrou em:
08/01/2009 12:44:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR