Cazuza. Preciso dizer que te amo

Cazuza. Preciso dizer que te amo Cazuza

Resenhas - Cazuza. Preciso dizer que te amo

mafe 31/07/2022

só poesia de qualidade
"E eu tô de azul e amarelo
De azul e amarelo
Senhores deuses me protejam
De tanta mágoa
Tô pronto para ir ao teu encontro
Mas não quero, não vou, não quero"

é impossível escolher as melhores palavras ou histórias que eu li nesse livro, mas a letra da música "Azul e Amarelo" sempre me fazem sentir como se estivesse ouvindo uma oração. cazuza conversando com um deus.

Lou 12/07/2009

Para os que não se rendem, a prova de que Cazuza é - antes de tudo - um grande poeta!
Este livro releva, a quem ainda resiste, que Cazuza é um grande poeta "contemporâneo" como se custuma dizer sem muita inspiração (o tempo todo) em todos os tempos para os poetas de cada tempo. Em "Um Passeio pela História da Poesia" (2009-Editora Crayon) a historiadora Ruth Judice identifica traços do que passa a chamar de "Poesia Urbana" nas características deste grande poeta-músico. O livro escrito por Regina Echeverria com colaboração de Mauro Ferreira e seleção final de Lucinha Araujo (a mãe-fã) é uma obra completa, multimídia, linda. Enquanto você navega pelas letras TODAS de cazuza, conhece também poesias inéditas, rabiscos, vultos de inspiração. É como conhecer um pouco dos bastidores do processo criativo do poeta. As orelhas com peso de Editorial assinado por Caetano Veloso começam dizendo tudo: " A navalha é carinho, é cartão de crédito. O Brasil vai ensinar ao mundo por isso: porque nas letras de Cazuza aparece esse fio (...)Não se passa uma letra de Cazuza sem um acontecimento que excite o interesse." Imperdível! Para ler, cantar e sonhar.

Andre_Sch 15/06/2010

É um verdadeiro passeio pela mente de Cazuza, tem tudo como surgiram as canções e conta com um registro completo das palavras deixadas por ele.
Achei tão profundo o que Lucinha disse: Que um filho sempre será você na essência dele.

tinhooo 11/01/2022

ah é um livro lindo. pra quem gosta do cazuza, acho indispensável a leitura deste livro. o cara escreveu muita coisa boa! o ponto alto é os comentários sobre as letras e os poemas. e ter a experiência de ler e escutar ao mesmo tempo é sensacional

CAMBARÃ 26/02/2023

Um maravilhoso livro de poesias q conta uma bela e trágica história de um artista sem igual
Suas letras tem uma veemência afiada

Vanessa.Pitsch 27/04/2013

Cazuza
Meu livro de cabeceira.
Pra quem foi fã e pra quem nasceu depois do sucesso dele... Inspirador!

Luany.Oliveira 16/12/2017

No One
Acho que será meu livro de cabeceira. Alguns poemas falaram demais comigo. Deixo aqui nessa resenha registrado o meu preferido: No One.
Quem deve ser eu e aonde deve estar você, meu amor?
Eu poeta afogado em rima sem gosto de vida
E você a vida rindo pra mim, ainda que invisível?
A vida feia em você e eu pintor visionário
Tentanto retocar o que é cruel mas pulsa e faz sentido?
Mas certo que eu seja um romântico anacrônico
E você um trem que por distração eu tenha perdido.
(O tempo não espera por ninguém e já foi tudo dito)

HEVELYS 05/05/2019

Preciso dizer que te amo
O poeta C@zuza, soube em sua breve vida explorar o lado escuro da vida, trazendo a tona a luz de sua obra com amor, poesia, irreverência e crítica. Cazuza foi muito mais do que um cantor de rock, foi um homem inspirador que deixou a todos os seus fãs a leveza dos sentimentos e a profundidade do ser humano.
Baby, compra o jornal e vem ver o sol ...

Ramony 22/05/2011

"Será que eu tenho um destino?
Não quero ter a vida pronta
como um plano de trabalho
como um sorvete de menta".

RDominici 17/01/2012

Pequenas historias sobre as músicas, alguns manuscritos do cazuza que mostram o processo de composição impressionante que ele tinha, é bem mais que um songbook.

Antonio Maluco 02/09/2017

Música
foi legal ler histórias do Cazuza e suas letras musicais

Fernanda 01/01/2021

A obra de Cazuza em livro
A discografia e obras completas de Cazuza estão no livro, assim como uma breve história da composição de algumas das músicas. Para aficionados por música é um prato cheio. Realmente a obra completa dele compilada em um só lugar, um primor.

Maju39 18/02/2024

Atemporal
O ruim dos famosos é que nunca teremos certeza de que eles realmente eram quem aparentam ser mas tudo que Cazuza escreve é realmente lindo, fiquei feliz ao descobrir neste livro que ele se inspirava bastante em Clarice Lispector
Tem tanta coisa que é dita hoje em dia e que ele ja falava naquela epoca, não sei se somos nós os atrasados ou ele o adiantado
" o amor serve para quê?"