Branding

Branding José Roberto Martins


Compartilhe


Branding


o manual para você criar gerenciar e avaliar marcas.




Branding o manual para você criar gerenciar e avaliar marcas.



O que é marca?



Podemos dizer que é a união de atributos tangíveis e intangíveis, simbolizados num logotipo, gerenciados de forma adequada e que criam influência e geram valor. Isso requer um sistema organizacional integrado, que promete e entrega soluções diferenciadas e desejadas pelas pessoas.



O que é branding?



Branding é o conjunto de ações ligadas à administração das marcas. São ações que, tomadas com conhecimento e competência, levam as marcas além da sua natureza econômica e estética, passando a fazer parte da cultura, e influenciar a vida das pessoas. Ações com a capacidade de simplificar e enriquecer nossas vidas, num mundo cada vez mais confuso e complexo.



Então por que é importante ler este livro?



Porque tenha sua marca uma atuação mundial ou uma apenas local, você deve buscar a otimização do valor dela em relação ao faturamento gerado e aos custos de sua promoção. Não é um trabalho fácil



Branding traz os passos e insights necessários aos vários estágios de criação, desenvolvimento e administração de marcas.



O livro vem preencher uma lacuna, pois foi escrito por autor brasileiro, o qual fundamentou o trabalho baseado na sua experiência profissional no desenvolvimento, gestão e avaliação de marcas brasileiras e internacionais. Ele parte da base e percorre todos os passos para um efetivo branding, questionando com exemplos da nossa realidade econômica. Para os iniciados, as primeiras partes servem como aquela aula de reforço de uma matéria fundamental para o vestibular do mercado.



Para os iniciantes, o material serve como um guia detalhado de como partir do zero, tentar tirar o atraso ou construir desde o início uma marca com bases concretas.



O mundo está mudando de forma muito rápida, mas todas essas transformações só vêm reforçar a importância e o destaque que as marcas têm e terão no futuro. A forma muda, mas a relação do consumidor com o produto e o serviço segue um caminho já traçado, ela é aperfeiçoada e é ele, o consumidor, quem decide se aceita ou não as novas formas.



Ele é o juiz, e todos os esforços de branding devem focá-lo. Essa regra é válida mesmo diante de vultosos investimentos.



Neste livro essas realidades são discutidas e detalhadas, sendo permanente fonte de consulta.



Aproveite a oportunidade de ter acesso gratuito à terceira edição do principal livro brasileiro sobre construção, gestão e avaliação de marcas. Estude intensamente e contribua para que a sua marca entre ou permaneça na galeria daquelas que venceram o cada vez mais disputado jogo do mercado.

Edições (2)

ver mais
Branding
Branding

Similares

(1) ver mais
A estratégia do cafezinho

Resenhas para Branding (4)

ver mais
on 5/3/20


Traz alguns cases legais, porém algumas partes são bem complexas e relacionadas a parte financeira e o autor não explica sobre.... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam2
Avaliações 3.7 / 40
5
ranking 30
30%
4
ranking 30
30%
3
ranking 33
33%
2
ranking 5
5%
1
ranking 3
3%

42%

58%

Claus
cadastrou em:
22/12/2008 15:55:47

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR