O que é “marca”?
Podemos dizer que é a união de atributos tangíveis e intangíveis, simbolizados num logotipo, gerenciados de forma adequada e que criam influência e geram valor. Isso requer um sistema organizacional integrado, que promete e entrega soluções diferenciadas e desejadas pelas pessoas, na venda e pós-venda de mercadorias e serviços.
O que é branding?
Branding é o conjunto de ações ligadas à administração das marcas. São ações que, tomadas com conhecimento e competência, levam as marcas além da sua natureza econômica e estética, passando a fazer parte da cultura, e influenciar a vida das pessoas. Ações de longo prazo que atestam a capacidade de simplificar e enriquecer as nossas vidas, num mundo cada vez mais confuso e complexo, onde reina a desconfiança.
Branding é o único livro de autor brasileiro que tem experiência comprovada em estratégia e avaliação de marcas, avaliação de outros ativos intangíveis e treinamento corporativo.
Desde janeiro de 2006, foram doadas cerca de 200 mil cópias digitais deste livro, que, somadas às quase 10 mil cópias vendidas nas livrarias, fazem dele o mais importante em sua categoria.
Marketing e Publicidade