As impuras

As impuras Carlos Wynter Melo


Compartilhe


As impuras





Ao buscarem preencher o vazio da memória, as duas mulheres que protagonizam a história de Wynter Melo abrem o caminho para a reconstrução de suas identidades, e assim nos levam a visitar capítulos fundamentais da história recente da América Central, nos permitindo conhecer melhor um pedaço da América Latina que paga o preço - caríssimo - de estar perto demais dos EUA.

A protagonista desta história vai todos os dias à rodoviária para tentar encontrar um sentido para a vida. Ali, inesperadamente, conhece uma mulher sem memória, que pede a ela para lhe construir um passado. De modo inevitável, olhar para trás significa, para ambas, relembrar a perda do pai, namorados, amigos, vítimas da repressão. A invasão do Panamá pelos Estados Unidos, a resistência e as mortes marcaram a história recente desse país centro-americano, em circunstâncias nas quais a mentira desempenha um papel importante para a sobrevivência. Reparar as memórias torna-se a única forma de redenção.

AS IMPURAS é a história de duas mulheres, mas também a história de um país que precisa se reconciliar, como elas, com seu passado.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
As impuras

Similares

(7) ver mais
A ilha de Fushía
Os brutos
O rio que me habita
O rei da água

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

@wesleisalgado
cadastrou em:
31/05/2023 20:51:54
@wesleisalgado
editou em:
31/05/2023 21:05:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR