A ilha de Fushía

A ilha de Fushía Irma Del Águila


Compartilhe


A ilha de Fushía





Entranhada na selva amazônica, uma mulher investiga a vida de Juan Fushía, um singular barão da borracha de ascendência japonesa - e personagem do romance A Casa Verde, de Mario Vargas Llosa. Mas o olhar, aqui, é radicalmente diferente. O interesse não está na épica masculina, está, acima de tudo, em provar a existência de uma ilha onde esse homem teria convertido um grupo de mulheres nativas em amantes e criadas.

Mas o que teria levado aquela mulher a procurar a verdade, além da curiosidade e de uma missão jornalística? E qual será essa verdade?

A ILHA DE FUSHÍA é o que chamar de romance? Sim, mas, como num diário de viagem, e também como num ensaio, Irma del Águila desvela uma história improvável e reconstrói o passado e o presente de seus personagens - em especial das mulheres indígenas. A partir daí, desenha um cenário - a selva - cujo poder supera o humano e se impõe sobre ele.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
A ilha de Fushía

Similares

(9) ver mais
A Casa Verde
As impuras
Cerco animal
Pra te comer melhor

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

@wesleisalgado
cadastrou em:
27/06/2023 12:57:46
@wesleisalgado
editou em:
27/06/2023 13:00:02

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR