A saga de uma Sinhá

A saga de uma Sinhá Maria Nazareth Dória


Compartilhe


A saga de uma Sinhá





Um novo senhorzinho assumiu os negócios daquela fazenda no Brasil colônia. Trouxe consigo Margareth, a esposa delicada vinda da Europa, meiga e sensível. O jovem negro Miguel, que a todos os movimentos da casa acompanhava com atenção e humildade, previa tempos difíceis naquela propriedade, inclusive para a sinházinha. As previsões de Miguel estavam corretas. O senhorzinho, homem devasso e inescrupuloso, obriga a jovem Margareth a ter uma aproximação íntima com o negro Antônio, que servia dentro da casa como ajudante geral.
Começa aí o drama e a saga da sofrida sinházinha. Dessa relação nasce o pequeno Frederico, bebê que consegue escapar da morte graças a uma fuga organizada por Miguel, avó Joana e o velho Zacarias. Muito tempo vai se passar até que a sinházinha Margareth volte a ter alguma notícia de seu filho. Teria ele sobrevivido? Seria possível um reencontro? Como ficaria a situação dos escravos naquela fazenda após tanto tormento?

Esoterismo / Literatura Brasileira / Religião e Espiritualidade / Romance

Edições (1)

ver mais
A saga de uma Sinhá

Similares


Resenhas para A saga de uma Sinhá (1)

ver mais
on 6/1/24


História de uma sinhá que obrigada engravidar de um negro, escravizado da senazala. Seu marido obriga ter relações com o rapaz, para ter motivos para expulsá-lo da casa grande. Dessa relação nasce o bebê Frederico, fruto de uma relação proibida pela sociedade. Outras pessoas da senzala, ajudam a sinhá a salvar a vida do bebê e levar ele para outro lugar, onde sua vida seja preservada das ameaças. Anos se passam sem que a sinha saiba do paradeiro de seu filho. Como será que essa h... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam2
Avaliações 4.4 / 70
5
ranking 64
64%
4
ranking 21
21%
3
ranking 9
9%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

11%

89%

moliari
cadastrou em:
08/09/2009 22:59:21
Dover0
editou em:
30/04/2016 23:07:26