A Crique

A Crique Sylviane Vayaboury


Compartilhe


A Crique





A Crique, em Caiena, Guiana Francesa, é, desde sempre, um bairro popular, encurralado por seu canal, com sua população mestiça, fervilhante; homens e mulheres de vida difícil. Então, quando se torna alvo de especulações imobiliárias, forçando sua gente a um novo êxodo, surge uma delas, uma jovem sobrevivente milagrosa da vida, resgatada da AIDS: Félicia, porta voz do movimento social, animada por uma incrível energia, porém dividida entre a busca por justiça e a busca por amor.

É ela quem nos leva a uma longa procissão onde lutas e confrontos se interpõem entre o sonho e a realidade, entre a tradição e a modernidade. E lá está Man Flo, avó simbólica cuja dinâmica se inscreve nos ritos e crenças populares; Xavier, o corretor de imóveis, um amor improvável; e Pablo, o garimpeiro clandestino com seu destino mutilado, o revelador do cataclismo redentor.

Se, enfim, Félicia se lança nessa jornada, é apenas para se reencontrar, para reencontrar, em silêncio, esse amor que tanto amor perdeu. A Crique é uma profusão, uma galeria de personagens da diversidade cultural, envolvidos numa história em comum, num impulso de resistência, peças de um quebra-cabeça em uma atmosfera própria, em uma vibração absolutamente particular.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
A Crique

Similares

(6) ver mais
As impuras
Cerco animal
Às vezes acordo tremendo
Pra te comer melhor

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

@wesleisalgado
cadastrou em:
29/01/2024 21:12:06
@wesleisalgado
editou em:
30/01/2024 10:51:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR