Um Pai

Um Pai Sibylle Lacan


Compartilhe


Um Pai


Puzzle




Um pai. O artigo indefinido do título poderá soar paradoxal se soubermos que a autora é a filha do psicanalista Jacques Lacan.
Mais precisamente, Sibylle Lacan expõe nesse título a premissa que a norteou: “falar do pai que Jacques Lacan foi para mim, não do homem de forma mais geral, menos ainda do psicanalista”.
A relação de qualquer filha com seu pai sempre traz alguma coisinha de infernal. Mas, passado o tempo, o que esse sofrimento atesta é o amor ferido no próprio cerne de nossa linguagem.
Eis porque este livro não pode ser definido como um romance ou uma autobiografia, mas como uma vontade desenfreada de expressão e de autenticidade por meio da qual uma mulher pode conquistar sua própria língua.

Psicologia

Edições (2)

ver mais
Um Pai
Um pai: puzzle

Similares


Resenhas para Um Pai (3)

ver mais
Resenha publicada no Booksgram @cellobooks ?
on 9/10/23


O livro "Um Pai (Puzzle)" é um curto livro de memórias escrito por Sibylle Lacan, filha do psicanalista Jacques Lacan. Logo de início ela alerta que não pretende falar do homem de forma geral, muito menos do psicanalista, mas sim do pai que Jacques Lacan foi para ela. O relacionamento entre pai e filha é sempre complexo, e Sibylle busca explorar as nuances desse relacionamento específico. O livro é uma comovente exposição de memórias e sentimentos da relação entre Sibylle e seu pai. ... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 3.9 / 20
5
ranking 29
29%
4
ranking 43
43%
3
ranking 29
29%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

24%

76%

Lucas Gui
cadastrou em:
23/08/2023 13:34:25
Lucas Gui
editou em:
23/08/2023 13:34:41

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR