Trinta Contas de um Rosário

Trinta Contas de um Rosário Marcos Medeiros


Compartilhe


Trinta Contas de um Rosário





Marcos Medeiros, antes de tudo é um exímio e corajoso professor, na sua labuta transformou a frieza técnica de uma sala de aula do curso de Ciências Biológicas em um espaço lúdico, inserindo a poesia de cordel como elemento condutor do conhecimento. Em seguida um excelente escritor, sendo autor de diversas obras literárias de extrema relevância.
Suas experiências literárias anteriores com a poesia, em especial a literatura de cordel e a crônica, deixaram seus leitores desejosos de vê-lo também como contista. Neste livro, Trinta Contas de um Rosário, não por acaso, com textos politicamente corretos e permeados de poesia, ele se apresenta hegemonicamente nesse estilo, proporcionando ao seu público uma leitura prazerosa, tal qual um bom filme. Costumeiramente, ouvimos as pessoas dizerem “não é da minha conta”. Originalmente, tal expressão é advinda de terras lusitanas: “Não são contas do meu rosário”, ou seja, isso não me diz respeito. Mas as “Contas” que Marcos Medeiros nos apresenta neste livro nos dizem, sim, respeito, pois são representações de situações cotidianas, nos seus mais variados aspectos: cômicos, dramáticos, de conotações reais e ficcionais, dentre tantas outras. Os leitores, após a leitura deste livro, com certeza, ficarão se indagando: quando é que o autor irá disponibilizar as demais “Contas do Rosário?”

Edições (1)

ver mais
Trinta Contas de um Rosário

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Cleudivan Jânio
cadastrou em:
10/07/2013 06:32:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR