Prazeres Dissidentes

Prazeres Dissidentes María Elvira Díaz-Benítez; Carlos Eduardo Fígari (orgs.)


Compartilhe


Prazeres Dissidentes





Encontros interditos, narrativas obscenas, sociabilidades fluidas, jogos sexuais proibidos e desejos periféricos se reúnem nesta coletânea que aborda, do ponto de vista antropológico, temáticas como pornografia, escatologia, prostituição, travestis e sociabilidades homoeróticas. Aqui nos deparamos com novas configurações, que têm, como cenário de produção culutural, diversas frações da indústria cultural do sexo, websites, lugares de sociabilidade e narrativas literárias. Além disso, encontramos um rol de novas “categorias” sexuais, algumas bastante surpreendentes, tais como:
barebackers: os que se recusam a usar camisinha; sexy smokers: os que só gostam de transar fumando; abuso facial; t-lover: homens que gostam de travestis e transsexuais; comentários boylovers: pedófilos light, que não molestam as crianças, só as admiram de longe.
Reunindo artigos de pesquisadores do Brasil, da Argentina e da Bolívia, esta coletânea é consolidada a partir de textos apresentados na Reunião Antropológica do Mercosul em 2007. A presença de temáticas diversas acerca de sociabilidades, gêneros e práticas sexuais transgressoras expressa a efervescência de um campo rico em análise na América Latina e a emergência de olhares críticos em relação à teoria e à prática etnográfica por parte de novos antropólogos.
O livro explora como é possível produzir conhecimento das práticas sexuais/eróticas que desafiam os efeitos políticos da repugnância. Aborda ainda as maneiras como se constroem subjetividades e identidades coletivas a partir de práticas sexuais alternativas, identificando suas condições de produção, suas transformações e os discursos que os agentes utilizam para legitimá-las.

fonte: http://www.garamond.com.br

Edições (1)

ver mais
Prazeres Dissidentes

Similares


Resenhas para Prazeres Dissidentes (0)

ver mais
Entenda os diferentes.
on 10/3/19


Um compilado fantástico de artigos científicos desenvolvidos por pesquisadores certificados por títulos de mestres e doutores nas áreas de sociologia e antropologia, Prazeres Dissidentes é leitura ideal para quem deseja sair do lugar-comum das práticas sexuais existentes na sociedade ocidental contemporânea. Este livro, sério e desenvolvido à base de muita pesquisa, traz à luz práticas consideradas tabus e transgressoras, apesar de serem nada além do que existe no mundo, fora de nossas... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 7
5
ranking 71
71%
4
ranking 29
29%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

37%

63%

Sunfael
cadastrou em:
14/08/2010 22:01:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR