O que as lembranças de infância revelam sobre você

O que as lembranças de infância revelam sobre você Kevin Leman


Compartilhe


O que as lembranças de infância revelam sobre você


E o que você pode fazer em relação a isso




As lembranças de sua infância são essenciais para descobrir quem você realmente é, e não quem gostaria de ser. É no passado que estão trancafiados a sete chaves os momentos que formaram a pessoa em que você se tornou.

O problema é que você pode ter deixado lá não apenas suas lembranças, mas você mesmo. Por isso, a decisão de resgatar as lembranças, por mais dolorosas que sejam, lhe permitirá conhecer-se melhor e relacionar-se melhor com as pessoas ao seu redor.

Embora não se possa mudar o passado, compreendê-lo a partir das lembranças da infância, com as palavras e emoções que você usa ao descrevê-las, é a chave para descobrir quem você realmente é.

Não se trata, portanto, de remoer o passado, mas de aprender a relacionar-se com ele de maneira digna e restauradora, tornando-se uma pessoa mais serena e disposta a encarar com maturidade as decepções, os enigmas e as contradições da vida.

À medida que o processo de redescobrimento é posto em prática, além de poder reconciliar-se com você mesmo, saberá como melhor inserir-se no ambiente familiar, no trabalho e junto aos amigos.

A correta compreensão da infância também lhe permitirá identificar e avaliar as marcas que seus filhos estarão carregando para a vida adulta, podendo, se for o caso, provocar mudanças que os beneficiem já.

Autoajuda

Edições (1)

ver mais
O que as lembranças de infância revelam sobre você

Similares


Resenhas para O que as lembranças de infância revelam sobre você (6)

ver mais
Infancia
on 13/9/12


Um livro que me fez recordar e entender um pouco esta fase da infância, foi: O que as lembranças de infância revelam sobre você de Kevin Leman. Eu considero um livro terapêutico, e não de auto-ajuda, pois aborda questões de como nos vemos, a partir desta fase do desenvolvimento. E aponta maneiras de como "tratar" algumas feridas emocionais. Meus capítulos preferidos foram: Evite os anos desperdiçados; no qual o autor enfatiza que não devemos ficar estagnados no passado. Pois, o passa... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam1
Avaliações 3.8 / 56
5
ranking 25
25%
4
ranking 36
36%
3
ranking 36
36%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

16%

84%

Daniella
cadastrou em:
10/05/2011 00:37:15
Tamara
editou em:
21/02/2022 12:27:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR