O porão

O porão Vítor Soares...


Compartilhe


O porão


Livro-jogo




Em O porão você guiará uma militante da resistência armada em uma perigosa missão por dentro das alcovas da ditadura, e são as suas escolhas ao longo da narrativa que determinarão o seu sucesso.

Um resgate dentro do prédio mais perigoso da Amé­rica Latina. Este é o objetivo de Samantha em O porão , livro-jogo ambientado na ditadura civil­-militar brasileira. Citando personagens e situações reais vividas pela luta armada durante a resistência ao regime militar, a narrativa entrelaça fatos e ficção de forma fluida e emocionante.

A história se passa logo após a assinatura do AI-5, período mais truculento da época, quando a tortura e a violência a oposi­tores do governo foram institucionalizadas. Cecília foi capturada em uma emboscada por agentes do Dops, e levada para uma delegacia onde os detidos são mantidos em condições degradantes. De imediato, Samantha toma a decisão de invadir o prédio do Dops. Cabe ao jogador-leitor definir quão impossível é essa missão de resgate, e, para isso, precisará fazer escolhas e rolar dados, contando tanto com a perspicácia quanto com a sorte – para, quem sabe, reescrever os rumos da História.

Ficção

Edições (1)

ver mais
O porão

Similares


Resenhas para O porão (0)

ver mais
Entretem, mas...
4 hours, 33 minutes ago


A jogabilidade é interessante, mas como literatura fica em falta, muito branda. Com o caminho que tomei, embora tenha conseguido coletar todos os itens, não senti que eles tinham de fato grande impacto na história, nem grande utilidade, achei que podiam ser usados de maneiras mais criativas. A trama se passa em um dos momentos mais sombrios do nosso país, a instauração do AI-5, mas as descrições tornam a visita ao DOPS um passeio no parque para nossa protagonista, Samantha, a típica he... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

40%

60%

tttiago
cadastrou em:
15/03/2024 19:19:09
tttiago
editou em:
15/03/2024 19:20:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR