O ensino de história em espaços não formais

O ensino de história em espaços não formais Raimundo Nonato de Castro (org.)


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O ensino de história em espaços não formais





As discussões apresentadas neste trabalho visam analisar as relações de trabalho nos castanhais de Marabá entre meados de 1970 e 1980. A ideia de pesquisar essa temática advém da minha participação na ação institucional de extensão do projeto de implantação do Centro de Referência em História e Memória do Sul e Sudeste do Pará (CRHM), proveniente do convênio entre a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e o Fórum de Marabá, firmado em 2018 e coordenado pelas professoras da Unifesspa, Dra. Letícia Pantoja e Dra. Marilza Sales.

Esse projeto objetivou a captação, organização, guarda, indexação e preservação dos acervos histórico-judiciários para compor o arquivo instalado na Unifesspa, que cobre o período de 1923 a 1988, contendo ações judiciais cíveis e criminais. Registros como esses despertaram a minha curiosidade e abriram possibilidades para ir, a partir deles, conhecer a história dos habitantes dos castanhais e as mudanças da própria sociedade de Marabá.

Educação / História

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