Mulheres correm perigo!

Mulheres correm perigo! Patrícia Almeida


Compartilhe


Mulheres correm perigo!


Gaslighting: o que você tem de saber sobre este tipo de manipulação psicológica na relação afetiva




Sobre o Livro

O livro "MULHERES CORREM PERIGO - Gasligthing: o que você tem de saber sobre esse tipo de manipulação psicológica na relação afetiva", trata-se de um texto de não ficção.
Aborda as nuances de um tipo de violência psicológica velada contra a mulher, muito sutil, que acontece principalmente no ambiente doméstico e que, se não for percebida a tempo para que ela se proteja, pode resultar em depressões, suicídios e feminicídios. Propõe também estratégias práticas para que as vítimas se libertem dessa violência, pois, dessa forma, conseguirão encontrar os caminhos necessários para ressignificarem suas vidas e construírem o seu empoderamento emocional.
Seu diferencial está na abordagem pedagógica com que o conteúdo é apresentado. Não se trata de um livro com interpelações conceituais apenas, mas também procedimentais e atitudinais a partir de um planejamento com o conjunto de textos e atividades ordenadas, estruturadas e articuladas para a realização dos objetivos propostos, que permitirão às mulheres identificarem, combaterem e se desvencilharem do gaslighting. Para tanto, as leitoras encontrarão ao final de cada capítulo, exercícios estratégicos que valorizarão seus conhecimentos prévios e os novos conhecimentos que serão adquiridos durante a leitura. Essa estratégia auxiliará na construção do seu saber, de forma mais didática e progressiva. Ao final do último capítulo, será possível às leitoras, por meio de um Plano de Ação, elencarem procedimentos que as auxiliarão no desenvolvimento de um planejamento pessoal que as direcionará ao processo de recomeço de suas vidas. Essa obra, em suas páginas finais, também contém a indicação de outros conteúdos de apoio: sugestões de vídeos, documentários e filmes.
Foi prefaciado por Elaine Sanches, líder do Comitê Direito da Mulher do Grupo Mulheres do Brasil, núcleo Estocolmo e diretora da ONG Hultsfred Vimmerby Kvinnor Jour que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica na Suécia.
De minha autoria e publicado por seleção em edital pela Praia Editora, revela ao público conhecimentos a respeito de um tipo sutil de manipulação psicológica contra a mulher, conhecida por "gaslighting", termo que se originou em inglês e que vem se popularizando em vários países do mundo nos últimos anos, inclusive no Brasil.
Descreve os critérios que os gaslighters adotam para escolher suas vítimas, na maioria mulheres, e de que forma as virtudes, referentes a empatia, bom caráter e popularidade podem atrair essas pessoas perversas que farão de tudo para destruí-las.
Normalmente as mulheres, vítimas desse tipo de manipulação, costumam se considerar culpadas, questionando-se a respeito do que poderiam ter feito de errado para que a relação com seus "parceiros" não funcionasse bem. O motivo da culpa está no jogo emocional que os parceiros abusivos descarregam sobre elas, de forma proposital, para fragilizá-las emocionalmente e intensificarem os abusos.
Nesse tipo de relação, pessoas afetuosas, com maior sensibilidade e empatia podem atrair esses indivíduos maliciosos, capazes de planejar e executar as formas mais cruéis e sutis de perversidades, pois bondade é uma virtude que eles não possuem.
Neste livro você encontrará detalhes sobre o perfil psicológico das pessoas que praticam gaslighting, como elas atuam para enganar as vítimas e como as mulheres poderão identificar se estão enfrentando esse tipo de violência no seu relacionamento. Também aprenderão a combater e principalmente se libertar das mãos desses opressores, pois ser vítima de gaslighting não significa dizer que a vida acabou. Para as sobreviventes, deve ser necessário compreender que a vida ainda pode ter sentido e que é possível se reerguer do "fundo do poço'', assim como foi para mim.
Um dos mais belos milagres da vida é entender que sempre será possível recomeçar e não importa a idade que tenhamos, o gênero ou o lugar onde estejamos, no final de tudo, o que realmente vale a pena é confiar que a vida sempre estará de portas abertas, abrindo caminhos para nossa felicidade!

Psicologia

Edições (1)

ver mais
Mulheres correm perigo!

Similares


Resenhas para Mulheres correm perigo! (2)

ver mais
Um livro necessário.
on 28/5/23


Um livro forte, com uma narrativa de ensinamentos e amor ao próximo. Após passar pelo trauma de um relacionamento de manipulação e abuso psicológico, Patrícia Almeida nos presenteia com um livro que nos mostra como são os sinais que nos alertam sobre este tipo de personalidade sombria que está sempre a espreita da próxima vítima. Como se dá este tipo de manipulação e como sair deste relacionamento com segurança. Um livro feito para sarar a dor e transmitir amor. Um livro que precisa... leia mais

Vídeos Mulheres correm perigo! (1)

ver mais
Resenha do Livro Mulheres correm perigo. Gaslighting

Resenha do Livro Mulheres correm perigo. Gasl


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 6
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

17%

83%

Lilian.Lourdes
cadastrou em:
28/05/2023 13:52:36
Lilian.Lourdes
editou em:
28/05/2023 13:56:44

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR