O Amor Não é Obvio

O Amor Não é Obvio Elayne Baeta

Resenhas - O Amor Não é Obvio

Kathmelo22 22/05/2024

O amor não é óbvio.
?A gente é nada e o amor é tudo. Tudo. Menos o óbvio??

A história de Iris uma menina qualquer que está terminando o ensino médio sem ter aproveitado a adolescência por completo acaba encontrando Édra na qual ajuda ela a descobrir e se aventurar pela vida.

Romance muito lindo, personagens divertido e com a história envolvente, mostrando muito lados sobre jovens sáficas.

ngm 22/05/2024

Elayne Baeta vc sabe que é a melhor
Este livro mudou minha vida! Li a muito tempo, e meu deus, como é bom crescer com ele! Espero ansiosamente pela parte dois! Já reli este livro 8 vezes e as 8 vezes foram mágicas, principalmente a primeira. Este livro é meu favorito diante de tanta leitura que já li. Elayne sempre vai ter meu coração com suas escritas, mulher foda que fez minha adolescência!

Gabriella918 22/05/2024

Gente...
Nem sei oq falar sobre, acho que estou mais apaixonada na Edra do que a Iris. O melhor livro que ja li com toda certeza. Eu berrei, eu chorei, eu senti tesao, gente foi tudo de bom, QUE LIVRO!!! ?
Mariaaarsz 22/05/2024minha estante
Ansiosa para ler esse

Julia6186 21/05/2024

Lindo, Nacional, Juvenil, fala todas as línguas e faz parte de praticamente do meu top 1, leve, inteigante, muito gistoso de ler, a historia te prende numa forma, vc conhece os personagens muito bem, a forma que eles sao apresentados é muito boa, a forma como à iris acaba se descobrindo e acaba sabendo a verdade sobre ela mesma foi uma coisa que traz muito do mundo real ate por que de fato são coisas que acontecem, alem de tudo isso trazem o cotidiano combinado com toda a estrutura dos plot twists, simplesmente muito bom, Elayne Baeta 2 palavras para bens

Maria 21/05/2024

Eu não esperava que esse livro me surpreenderia tanto. Simplesmente apaixonada, na história, nos personagens e na escrita. Elas sempre estiveram ali uma pela outra, e não vejo a hora de reler esse livro. Se vocês amam um romance sáfico e fofo, esse sem dúvida é o indicado.

giovana110802 21/05/2024

?Essa coragem pulsante. Essa conquista...
Em usar um vestido que ninguém rasga.
Laranja forte.
Laranja (extraordinariamente) forte.?
Mary Ann 21/05/2024minha estante
To lendo esse, to amando!!! ??

jfnny 21/05/2024

Agora eu sinto o pulsar do meu coração laranja ultraforte
Esse livro é de tirar o fôlego, é como uma brisa de vento fresquinha que passa pelo rosto e balança suas mechas de cabelo de forma quase que ensaiada. Ler esse livro é como se descobrir novamente como é bom amar de forma intensa e estranha, sem vergonha, sem barreiras ou qualquer coisa que impeça de ser espontânea. Acho que nunca vou conseguir ler um livro que me faria sentir tanto, hoje eu enxergo o laranja ultraforte de Íris e Edra muito claramente.

Acompanhamos a história pela visão de Íris, uma adolescente que está no ensino médio, que não tem muitas ambições, além de um romance com seu crush do fundamental e a boa companhia de suas duas melhores amigas, Polly e Dona Simia, sua vizinha, o problema é que Dona Simia é um segredo para Polly, já que Polly está tão focada em ser popular e perder sua virgindade com urgência que Íris prefere poupar a amiga ou melhor se poupar de mais um julgamento de Polly, por ela ser tão antiquada para uma adolescente.

A escola vira um caos quando a queridinha mais cheia de puxa sacos da escola termina com o crush de Íris e assume um relacionamento sáfico com uma garota muito diferente, Edra Norr, a curiosidade de Íris se aguça e ela decide então fazer um experimento científico com Edra, segue seus passos, vigia seus gostos, e até mesmo seus detalhes, com um binóculo roubado a espia por sua janela. E dali pra frente, Íris começa a se descobrir para além de uma adolescente que quer aprovação de sua gata Margot e que a vida não é só assistir novela com sua vizinha.

Sua trajetória se torna conjunta ao do leitor, quando você sente as mesmas coisas e as descobre também, a cada capítulo iniciado uma nova intensidade de euforia transborda.
Isso é ser ultraforte.

orbitlightss 21/05/2024

O MELHOR LIVRO QUE JÁ LI NA MINHA VIDA.
Vou ser bem clichê e dizer o mesmo que disse no Twitter, são 04:59 da manhã de uma terça feira, 20 de maio de 2024, e eu acordei de madrugada aleatoriamente e decidi por um fim nisso, e ler os três capítulos finais dessa obra prima que é a escrita da Elayne Baeta, e eu me sinto simplesmente, laranja ultraforte com toda essa experiência de história de amor, e com o quão real ela é e faz sentido na minha vida, pois assim como a íris, eu também tenho dezessete anos e estou em um momento de descoberta. Esse livro chegou na hora certa, mesmo que eu tenho tentado lê-lo um ano antes, a conveniência da vida me levou a lê-lo de verdade somente agora, em una duração de um pouco mais de duas semanas devido ao ritmo turbulenta que minha tomou por agora. Eu só posso agradecer a incrível escritora que a Elayne é, e esperar ansiosamente para uma continuação. Esse livro sempre estará em minha memória como um grande marco na minha adolescência e no meu próprio descobrimento. Espero ansiosamente que mais jovens como eu tenham contato com a história de íris e édra e que não tenham medo de se entenderem melhor.

Tamirys.Arauj0 21/05/2024

Uau. apenas uau
Obrigada Edra. Obrigada Íris. E, principalmente, obrigada Elayne. Esse livro me prendeu do início ao fim. Me vi várias vezes na íris, tanto na personalidade, quanto nas descobertas. Tô lendo ele em uma data muito especial. Finalmente posso ser laranja ultra forte com a pessoa que eu amo. Sem julgamentos, sem comentários desnecessários. Apenas eu e ela. Obrigada por tudo

Skeini.book 21/05/2024

Não é que seja ruim, mas pelo hype enorme que ele tem acabei criando muitas expectativas que não foram atendidas

chemicalblood 20/05/2024

Elayne Baeta.
Simplesmente incrível esse livro, não tem como esperar menos de Elayne, essa história é apaixonante. O descobrimento de si feito pela protagonista é algo que nos prende e nos faz querer ver onde tudo aquilo vai dar.

Evelyn655 20/05/2024

Aliens
Meu coração tá tão quentinho com esse livro. Me senti tão representada nas loucuras da Íris.
Chorei tanto com a música(que graças a um vídeo que vi no Instagram da Elayne Baeta, eu descobri que tem no Spotify e YouTube Music).
Eu vou sentir tanta saudade da Édra Norr quanto a Íris Pêssego.
É um romance YA nacional extremamente necessário e que aborda algumas polêmicas que precisam de visibilidade, tipo: Bissexuais existem!!!
O livro já era especial por ter sido presente, aí ficou mais especial ainda por essa escrita incrível de Elayne. Que mulher boa ?.
Totalmente um favorito que poderia ser adaptado pra audiovisual.

i2romanovas 19/05/2024

A Elay sabe o que escreve! ?
Este livro é simplesmente maravilhoso, foi uma aventura ler, ainda mais me ajudou demais sobre ser e me sentir uma garota lésbica ?; este foi o melhor romance sáfico brasileiro que já li

itswilliard 19/05/2024

Skoob bugou quando eu tava lendo esse queria muito deixar minha reação por aqui?
mas foi lindo incrível história linda casal lindo amei as descobertas da personagem sobre si mesma foi lindo aí